Fábio Nogueira é eleito presidente estadual do PSOL na Bahia

Fábio Nogueira é eleito presidente estadual do PSOL.

Fábio Nogueira é eleito presidente estadual do PSOL.

O Congresso Estadual do Partido Socialismo e Liberdade elegeu, na noite deste sábado(28), o sociólogo e  professor da UNEB, Fábio Nogueira, a Presidente Estadual da sigla. Além de Nogueira, a Presidência do partido foi disputada pela militante do movimento negro e estudante de Psicologia, Dandara Cruz, e a arquiteta e liderança do Coletivo 4 de Novembro, Isadora Salomão. O evento contou com a participação de líderes comunitários de Salvador e do interior baiano, representantes do movimento sem teto e de diversos movimentos sociais da Bahia. A atividade ocorreu no Colégio Estadual Edgar Santos, localizado no bairro do Garcia.

O Presidente Estadual recém-eleito, Fábio Nogueira, destacou que a nova gestão vai ampliar o diálogo com os setores da sociedade que querem construir um projeto alternativo, de esquerda e socialista na Bahia e no Brasil e terá como uma das prioridades aumentar a participação das mulheres na direção do partido e na representação da chapa majoritária, superar as fragilidades da organização interna e estreitar  a relação o  com os movimentos sociais.

 “Nossa prioridade inicial vai ser organizar o partido, regulamentar a situação dos Diretórios Municipais, aumentar o vínculo entre o Diretório Estadual e o interior, fortalecer os setoriais do partido, como o destinado às comunidades quilombolas, os sem-teto e sem-terra. Dar continuidade  à construção da Frente Povo Sem Medo.Vamos dar uma cara mais popular ao PSOL da Bahia!”, garantiu Nogueira.

Perfil

Fábio Nogueira é professor da UNEB, Doutor em Sociologia pela USP, pesquisador da temática racial, fundador do Círculo Palmarino, militante do movimento negro, autor dos livros   “Porto” e “Clóvis Moura: Trajetória Intelectual, Práxis e Resistência  Negra”, colaborador de várias revistas acadêmicas e jornais impressos. Foi candidato à Prefeitura de Salvador pelo PSOL nas eleições de 2016.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).