EUA: Atentado com caminhonete mata e fere em Manhattan

Atentado ocorreu no sudoeste da ilha em Nova York. Prefeito de Nova York fala de "ato terrorista covarde". Atropelamento também feriu dezenas. Suspeito foi preso.

Atentado ocorreu no sudoeste da ilha em Nova York. Prefeito de Nova York fala de “ato terrorista covarde”. Atropelamento também feriu dezenas. Suspeito foi preso.

Pelo menos oito pessoas morreram atropeladas nesta terça-feira (31/10/2017) no sudoeste da ilha de Manhattan, em Nova York,  Estados Unidos da América (EUA), após uma caminhonete invadir uma ciclovia.

O Departamento de Polícia da cidade (NYPD) informou que, após bater num outro carro, o motorista saiu do veículo segurando o que pareciam ser “imitações de arma de fogo”. Ele recebeu disparos de policiais e foi detido. Dezenas de passantes ficaram feridos.

Numa conferência de imprensa de emergência, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, classificou os atropelamento como “ato terrorista especialmente covarde”. Segundo o governador do estado, Andrew Cuomo, de acordo com os dados já obtidos na investigação, o ataque foi cometido por uma só pessoa, e afirmou que no momento não há outras ameaças à cidade relacionadas ao atentado.

*Com informações do DW.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]