Empresa Águia Branca apresenta nova frota de ônibus e faz ação de alerta a prevenção ao câncer de mama em Aracaju

Viação Águia Branca apresenta moderna frota de ônibus.

Viação Águia Branca apresenta moderna frota de ônibus.

A população de Aracaju irá conhecer nesta terça-feira (31/10/2017), a nova frota de ônibus da Viação Águia Branca.  Para a região, serão 20 novos ônibus que permitirão ao cliente contar com todo conforto e entretenimento de bordo. Durante o desfile da frota, os aracajuanos também conhecerão uma ação social da Viação Águia Branca que tem como objetivo fazer um alerta sobre a prevenção e cura do câncer de mama. Entrando no clima do ‘Outubro Rosa’, a viação pintou seis ônibus de rosa para chamar atenção da população. A ação segue, ainda, nos próximos meses, estendendo a campanha e mobilização da causa.

A partir das 9h, alguns ônibus da frota nova e mais dois ônibus rosa da Viação Águia Branca irão percorrer as principais avenidas e pontos turísticos de Aracaju, acompanhado por um mini trio e distribuição de panfletos informativos sobre o câncer de mama com alerta a prevenção, tratamento e cura da doença.  A frota nova oferece serviço semi-leito, tomada USB individual por poltrona, além de serviço Wi-fi e um aplicativo exclusivo com filmes e séries para o passageiro desfrutar enquanto faz uma viagem tranquila e segura.

Campanha

Seis ônibus circulam em diversas linhas nas áreas de atuação da empresa para ações em prol do ‘Outubro Rosa’ e do trabalho de instituições voltadas para o atendimento e tratamento de pessoas com câncer de mama. Além disso, os ‘ônibus rosa’ participam de eventos de sensibilização da causa em diversos municípios onde a empresa atende. Estão sendo divulgados também vídeos de sensibilização para serem veiculados nas agências rodoviárias e salas VIP, mídias sociais e outros canais internos da empresa, inclusive com o making of de todo o processo de transformação do ônibus.

A cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial ‘Outubro Rosa’, que visa chamar a atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), esse é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Somente no Brasil em 2016 foram quase 58 mil casos, sendo 14.388 deles com morte.

A Viação Águia Branca, uma das apoiadoras da causa, se orgulha em “levar esta bandeira” da prevenção para as estradas como principal forma de combater o câncer de mama.

 

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).