Documentário ‘Uma verdade mais inconveniente’ aborda mudança climática e o progresso realizado no combate

Cartaz do documentário ‘Uma verdade mais inconveniente’.

Cartaz do documentário ‘Uma verdade mais inconveniente’.

‘Uma verdade mais inconveniente’ é um documentário dirigido por Bonni Cohen e Jon Shenk, sequência do filme ‘Uma verdade inconveniente (2006)’. A obra cinematográfica aborda a crise provocada pela mudança climática e o progresso realizado para combatê-la.

Lançado comercialmente nos Estados Unidos em 28 de julho de 2017, pela Paramount Pictures, ‘Uma verdade mais inconveniente’ resulta do trabalho realizado por Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, cujo trabalho foi reconhecido com a edição 2007 do Prêmio Nobel da Paz.

Al Gore retorna ao tema da mudança climática para mostrar não apenas as consequências práticas da crise ambiental que afeta o planeta, mas, também, os avanços ocorridos na obtenção de energia através de fontes limpas.

 Ao comentar sobre o tema, AlGore afirmou que a crise do clima esta relacionada com a crise da democracia.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]