Documentário ‘Uma verdade mais inconveniente’ aborda mudança climática e o progresso realizado no combate

Cartaz do documentário ‘Uma verdade mais inconveniente’.

Cartaz do documentário ‘Uma verdade mais inconveniente’.

‘Uma verdade mais inconveniente’ é um documentário dirigido por Bonni Cohen e Jon Shenk, sequência do filme ‘Uma verdade inconveniente (2006)’. A obra cinematográfica aborda a crise provocada pela mudança climática e o progresso realizado para combatê-la.

Lançado comercialmente nos Estados Unidos em 28 de julho de 2017, pela Paramount Pictures, ‘Uma verdade mais inconveniente’ resulta do trabalho realizado por Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, cujo trabalho foi reconhecido com a edição 2007 do Prêmio Nobel da Paz.

Al Gore retorna ao tema da mudança climática para mostrar não apenas as consequências práticas da crise ambiental que afeta o planeta, mas, também, os avanços ocorridos na obtenção de energia através de fontes limpas.

 Ao comentar sobre o tema, AlGore afirmou que a crise do clima esta relacionada com a crise da democracia.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).