Deputado José de Arimateia promove Sessão Especial na ALBA pelo Dia do Idoso

Deputado José de Arimateia promove sessão especial pelo ‘Dia do Idoso’.

Deputado José de Arimateia promove sessão especial pelo ‘Dia do Idoso’.

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) irá realizar nesta quinta-feira dia (05/10/2017), a Sessão Especial em homenagem ao Dia do Idoso, comemorado em âmbito mundial no dia primeiro de outubro. O proponente da cerimônia é o deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), que todos os anos realiza a ocasião com tom informativo e utilitário com diversos assuntos, especialmente os que acometem diretamente as pessoas da terceira idade. O evento solene irá acontecer às 9h, no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães da Bahia, situado no Parlamento Baiano.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil é um dos países que o índice de envelhecimento (IE) tem apresentado um crescimento perceptível e significativo. Na Bahia, o número de pessoas da terceira idade tem uma proeminência, que ultrapassará os 35 pontos percentuais até o ano de 2030, além do IE baiano, que desenvolverá 22,23%, se compararmos os últimos quinze anos com os próximos quinze.

Preocupado, o republicano tem atuado veementemente na defesa ao idoso. Desde o seu primeiro mandato na Casa (1999-2003), quando chegou a propor a criação da Delegacia do Idoso – a delegacia passou a atuar à favor da terceira idade em 2006. Inclusive no ano de 2011, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado pediu a criação de uma delegacia semelhante no município baiano de Feira de Santana.

Atento as necessidade dos idosos, o deputado também solicitou através da Indicação 18.698/2011, a criação do Instituto do Idoso. A ideia é promover a integração da população da terceira idade, oferecendo atividades lúdicas e culturais, promovidas por profissionais de áreas diversas, que reforcem sua capacidade de se incluir na sociedade.

Este ano, durante a Sessão Especial, o parlamentar vai utilizar a Tribuna para sublinhar sobre a relevância de incentivar a conscientização sobre as necessidades dos idosos, destacando a execução do Fundo Estadual do Idoso, uma batalha diária do deputado na Casa Legislativa. “Luto bastante como deputado estadual, para que o Fundo Estadual do Idoso, seja definitivamente colocado em prática, assim como ainda aprovado os Projetos de Lei de minha autoria, que procuram unicamente preservar o respeito e a dignidade dessas pessoas”, explicou Arimateia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]