Coluna de Antônio José Larangeira de 18 de outubro de 2017

Ethel e Israel Baratz serão os grandes anfitriões do cinquentenário da Veruscka.

Ethel e Israel Baratz serão os grandes anfitriões do cinquentenário da Veruscka.

O trabalho da designer de interiores Silvana Rosemberg.

O trabalho da designer de interiores Silvana Rosemberg.

Sábado próximo, na Mansão 888, recepção dos cinquenta anos da senhora Rita Lemos Dórea, esposa de Miguel Dórea.

Sábado próximo, na Mansão 888, recepção dos cinquenta anos da senhora Rita Lemos Dórea, esposa de Miguel Dórea.

Cinquentenário da Veruscka

Acontecerá dia 29 próximo festa comemorativa do cinquentenário do badalado templo de moda da Bahia, a consagrada Veruscka, localizada na Barra, na capital baiana, de propriedade de Sandra e Israel Baratz. Os convidados estão num mailing selecionados à ponta de dedo.

Candidatura

Reina expectativa de que o ex-prefeito da cidade de Andaraí Wilson Paes Cardoso será candidato a deputado federal em 2018, pelo PSB. Para a efetivação da sua candidatura haverá uma conversa com o ex-governador Jaques Wagner (PT) e a senadora Lídice da Mata (PSB).

Rita Dórea, 50

Acontecerá sábado próximo (21/10/2017) às 20 horas, na Mansão 888, recepção dos cinquenta anos da senhora Rita Lemos Dórea, esposa de Miguel Dórea, figura expressiva da sociedade feirense.

Designer

O trabalho da designer de interiores Silvana Rosemberg na Clínica Angi em Feira de Santana está em evidência. No projeto, usou o aconchego e elegância em cada espaço. “Foi um trabalho muito prazeroso, queria um espaço mais humanizado, agradável de estar para pacientes e médicos. Usei tons de madeira e espelho bronze, o resultado ficou perfeito”, comenta a designer. Silvana está participando da Casa Cor Bahia, em Salvador, com o Quarto da Malu.  A mostra vai até dia 29.

Biometria

Mais de 2,4 milhões de eleitores da Bahia poderão perder seus títulos. O dado, divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), refere-se aos eleitores dos 51 municípios baianos em fase obrigatória de recadastramento biométrico que ainda não realizaram o procedimento. O número preocupa o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) que alerta para os prejuízos que poderão atingir o cidadão que tiver o seu título de eleitor cancelado. Dentre eles, dificuldade para obter e/ou manter benefícios do Governo Federal. Somados, os 51 municípios possuem 4.326.884 eleitores, porém apenas 1.880.273 (43,46%) estão recadastrados biometricamente. Por outro lado, tem sido grande o trabalho de recepção a aqueles que procuram o serviço de cadastramento, pela internet e é difícil pessoalmente, pois perde-se dias para tal. Em Feira de Santana, tem gente comercializando meios para tornar possível o cadastramento pela internet. Cobram de 10 a 30 reais. Mais um meio de vida temporariamente.

Pauta do comércio

Mais uma reunião da Associação Comercial de Feira, na segunda-feira e na pauta, o posicionamento do desempenho do escritório da JUCEB na Acefs, o projeto EMPREENDER: ACEFS é finalista do Prêmio EMPREENDER Nacional com o Núcleo Setorial de Manicures e a reunião com o Secretário Ozeny Moraes e os comerciantes da Av. João Durval Carneiro sobre o projeto BRT, seu andamento e suas consequências. Capitaneou, o presidente Marcelo Alexandrino.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]