+ Manchetes >

Chapada Diamantina: homem mantinha comércio para esconder venda ilegal de munições

Com ele, foram encontradas 2.375 munições de diversos calibres, além de dois revólveres e quatro espingardas escondidas no quintal de um estabelecimento comercial.

Com ele, foram encontradas 2.375 munições de diversos calibres, além de dois revólveres e quatro espingardas escondidas no quintal de um estabelecimento comercial.

Manoel Messias de Souza Pereira, 54 anos, foi preso nesta quinta-feira (26/10/2017) por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Semiárido, após denúncia de que ele escondia grande quantidade de armas e munição no quintal do seu estabelecimento comercial em Ibipeba, na região da Chapada.

Com ele foi encontrado dois revólveres calibres 22 e 38, quatro espingardas calibres 12, 28 e 32, uma delas era de pressão, 1.720 cartuchos para calibre 22, 40 para .38, 205 para 36, 139 para 28, 115 para 20, 129 para 32, 24 para 16 e 3 para 12. Ele também estava de posse de 40 tubos de pólvora, mais de 25 quilos de chumbo puro, 4 latas de chumbo preparado para calibre 4.5 e uma lata para calibre 5.5.

Segundo o comandante da Cipe/Semiárido, major Carlos Maltez Filho, Manoel Messias utilizava o comércio como faixada para esconder as armas e munições. “Ele não aparentava nenhum tipo de suspeita, todos na vizinhança tinham como uma pessoa que gostava de caça. A suspeita é que ele vendia armas e munições clandestinamente”, afirmou

O criminoso foi encaminhado para 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Irecê. O delegado plantonista José Geraldo Vilaboim acredita que provavelmente ele comercializava as munições para caçadores. “Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogos e munições”, relatou.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]