Campus da UEFS será palco de campanha para esquecimento de livros

Cartaz do programa 'Esqueça um livro, semeie leitura e colha conhecimento'.

Cartaz do programa ‘Esqueça um livro, semeie leitura e colha conhecimento’.

Esquecer pode ser um ato falho, de descuido ou falta de atenção. Mas esquecer com um intuito bem definido pode ser um ato de generosidade. Esse é o propósito da campanha “esqueça um livro” para incentivar a leitura que será desenvolvida pela Biblioteca Central Julieta Carteado da Universidade Estadual de Feira de Santana (BCJC/Uefs), no período de 23 a 26 de outubro de 2017.

O palco do evento será o campus universitário e a forma de participação bem simples: esqueça um livro na sala de aula, no ponto de ônibus ou mesmo dentro do ônibus, em cantinas, bancos e praças de convivência, no bandejão. Enfim use criatividade no “esquecimento”, porém não se esqueça de deixar um bilhetinho dentro do livro informando a quem o encontrar que pode requisitar a posse e fundamentalmente a leitura.

Durante os dias da campanha, os organizadores pedem que os “esquecidos” (doadores) e as pessoas que acharem os livros entrem em contato pelo e-mail [email protected] ou postem nas redes sociais com hashtag #esquecaumlivrobcjc, para o devido registro da campanha. Lembrem-se do poeta Castro Alves: Oh! Bendito o que semeia/ Livros à mão cheia. Então, mãos à obra. Ponham-se a esquecer.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]