Associação Bahiana de Imprensa lamenta morte de Antônio Jorge Moura

ABI lamenta morte de Antônio Jorge Moura.

ABI lamenta morte de Antônio Jorge Moura.

Em nota, a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) lamentou a morte do ex-presidente Antônio Jorge Moura.

Confira o teor da nota

É com pesar que comunicamos o falecimento do jornalista e diretor da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), Antônio Jorge Moura. A notícia foi dada no início da tarde de hoje (04/10/2017) por sua irmã, Solange Moura. O sepultamento acontecerá nesta quinta (05/10), às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, Capela H, em Salvador

A Diretoria da ABI está consternada com a partida do companheiro, que acabara de assumir a direção da Casa de Ruy Barbosa, importante espaço cultural da entidade. “Tão tristes quanto surpresos, recebemos esta lamentável informação sobre o falecimento do jornalista Antônio Jorge Moura.

Sempre o admiramos pela conduta ilibada no desempenho das atividades de comunicação, e notória era a sua dedicação aos assuntos da ABI, o que nos levou a nomeá-lo diretor da Casa de Ruy Barbosa recentemente, missão para a qual ele vinha se dedicando com muito afinco.

O seu passamento, certamente, causa pesar aos que integram a imprensa baiana e fará falta nos trabalhos que se realizam na ABI. Aos familiares, manifestamos nossas condolências”, destacou o presidente da ABI, Walter Pinheiro.

SINJORBA emite Moção de Pesar

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) vem a público manifestar pesar pelo falecimento do jornalista e diretor da Associação Bahiana de Imprensa (ABI) Antônio Jorge Moura, aos 65 anos, vítima de infarto.

Antônio Jorge estava aposentado depois de muitos anos de dedicação ao jornalismo baiano, como editor do jornal Correio* e no Jornal do Brasil, mas acabara de assumir a direção da Casa de Ruy Barbosa, importante espaço cultural da ABI, onde integrava a diretoria recentemente eleita para o biênio 2017-2019. O colega iniciou a carreira no jornalismo em 1973, tendo atuado na área de política. Também atuou como assessor de comunicação do prefeito ACM Neto, durante alguns mandatos dele como deputado federal.

O jornalista também lançou, em 2014, o livro Rômulo Almeida, biografia do renomado economista baiano, que saiu pela coleção Gente da Bahia, da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

O Sinjorba se solidariza com a família, amigos e companheiros de profissão de Antonio Jorge.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]