Ações do CISP Regional de Feira de Santana são apresentadas à PGJ do Ministério Público

Reunião do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública de Feira de Santana.

Reunião do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública de Feira de Santana.

Ações articuladas pelo Comitê Interinstitucional em Segurança Pública de Feira de Santana (CISP) para melhoria da atuação em prol da sociedade foram apresentadas à procuradora-geral de Justiça (PGJ) Ediene Lousado na manhã de hoje, dia 23. Ela recebeu em seu gabinete promotores de Justiça e integrantes de instituições que compõem o comitê criado há um ano.

Dentre as ações destacadas pela promotora de Justiça Mônia Ghignone, consta o desenvolvimento da ronda escolar a partir de um protocolo de atuação integrada entre o Ministério Público, a Polícia Militar e a Delegacia do Menor. As iniciativas foram elogiadas pela PGJ, que parabenizou os componentes do CISP pela integração tão efetiva. “O Comitê é um importante instrumento de diagnóstico e construção de soluções. A contribuição de vocês é relevante para a sociedade de hoje e de amanhã”, registrou Ediene Lousado.

O CISP de Feira de Santana é composto pelo Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Município, Polícias Militar e Civil, Ordem dos Advogados do Brasil, Universidade Estadual de Feira de Santana, Clube de Diretores Lojistas, dentre outras instituições. Segundo o promotor de Justiça que coordena a Promotoria Regional de Feira de Santana, Lourival Miranda, um trabalho profícuo tem sido realizado pelo Comitê na comarca. Existem dificuldades, pontuou ele, destacando que elas não podem abater a vontade institucional em buscar soluções.

A reunião teve, também, a participação das promotoras de Justiça Mônica Barroso (coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e Defesa Social – Ceosp), Semiana Cardoso e Joselene Dias, a promotora Mônia Ghignone informou que alguns resultados já foram apresentados em reunião com o Comando-Geral da PM. Ela ressaltou a importância do projeto interinstitucional para o alinhamento da atuação, por meio do debate de diversas questões, identificação de prioridades e busca de soluções. O Comitê Interinstitucional em Segurança Pública de Feira de Santana conta com três câmaras para discussões mais específicas: Segurança Pública, Infância e Adolescente e Centro da Cidade.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]