#CensuraNuncaMais: 42 artistas participam da campanha ‘#342 artes – contra a censura e a difamação’

Caetano Veloso participa da campanha ‘#342Artes #CensuraNuncaMais’.

Caetano Veloso participa da campanha ‘#342Artes #CensuraNuncaMais’.

42 profissionais do setor da cultura participam da campanha ‘#342 artes — contra a censura e a difamação’. A campanha objetiva repudiar movimento conservador/reacionário, cuja atuação é demarcada com a finalidade de suprimir a liberdade, aprofundado a usurpação da República no Brasil.

Exemplo recente ocorreu quando conservadores atuaram contra a exposição ‘Queermuseu’, no Santader Cultural, em Porto Alegre; e a performance ‘La Bête’, no Museu de Arte Moderna, em São Paulo.

Protesto

Curador da ‘Queermuseu’, Gaudêncio Fidélis, rebate críticos e cobra reação. “Se não reagirmos, em seis meses a criminalização da arte terá sido consolidada”, afirmou.

#CensuraNuncaMais

A produtora cultural Paula Lavigne e o músico Caetano Veloso são idealizadores da campanha ‘#342Artes’, que mobilizou cantores, pintores e atores.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]