#CensuraNuncaMais: 42 artistas participam da campanha ‘#342 artes – contra a censura e a difamação’

Caetano Veloso participa da campanha ‘#342Artes #CensuraNuncaMais’.

Caetano Veloso participa da campanha ‘#342Artes #CensuraNuncaMais’.

42 profissionais do setor da cultura participam da campanha ‘#342 artes — contra a censura e a difamação’. A campanha objetiva repudiar movimento conservador/reacionário, cuja atuação é demarcada com a finalidade de suprimir a liberdade, aprofundado a usurpação da República no Brasil.

Exemplo recente ocorreu quando conservadores atuaram contra a exposição ‘Queermuseu’, no Santader Cultural, em Porto Alegre; e a performance ‘La Bête’, no Museu de Arte Moderna, em São Paulo.

Protesto

Curador da ‘Queermuseu’, Gaudêncio Fidélis, rebate críticos e cobra reação. “Se não reagirmos, em seis meses a criminalização da arte terá sido consolidada”, afirmou.

#CensuraNuncaMais

A produtora cultural Paula Lavigne e o músico Caetano Veloso são idealizadores da campanha ‘#342Artes’, que mobilizou cantores, pintores e atores.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).