Vereador José Menezes pede legalização de motoristas do transporte clandestino em Feira de Santana

José Menezes (Zé Filé): não apoio clandestinos, mas as categorias de mototaxistas e vans, que estão rodando no município, estão na clandestinidade.

José Menezes (Zé Filé): não apoio clandestinos, mas as categorias de mototaxistas e vans, que estão rodando no município, estão na clandestinidade.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (04/09/2017), na Casa Legislativa de Feira de Santana, o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) parabenizou o prefeito pela realização da Expofeira, mas criticou a falta de atenção do Poder Público para com os motoristas que fazem o ligeirinho.

“Parabéns pela Expofeira, mas é preciso saber de onde tira todo o dinheiro gasto neste evento, pois não deve ser tirado do feirense que está vivendo uma situação financeira complicada. Pode se fazer festa, mas quando se tem dinheiro sobrando. Porque a Prefeitura não procura investir na legalização desses motoristas, pais de família que estão aqui hoje em busca do direito de trabalhar? Porque não procura fazer uma licitação para acomodar todos que fazem o transporte? Para eles é mais fácil colocar a polícia para perseguir. A multa cobrada aos motoristas que têm carro apreendido é muito alta, então como eles vão conseguir pagar a multa e sustentar suas famílias sendo perseguidos? ”, questionou se dirigindo aos motoristas de ligeirinho que ocupavam as galerias da Câmara.

Ainda no uso da tribuna, o vereador também teceu críticas à falta de segurança na cidade. “O Governo do Estado precisa investir na segurança da nossa cidade. A Polícia Militar está deixando de fazer a segurança para perseguir os pais de família trabalhadores. No bairro Feira X todo dia tem assalto. Quem acha que estou erado é porque nunca passou fome”, analisou.

Em aparte, o vice-líder do Governo na Casa, vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe, DEM) defendeu que o Município cumpre as leis que são feitas pela Câmara. “As leis são criadas por esta Casa e o Município deve cumpri-las. Não se pode administrar sem cumprir as leis”, disse.

“Não apoio clandestinos”, afirma vereador José Menezes

No uso da tribuna da Casa Legislativa, na sessão realizada na manhã desta segunda-feira (04), o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS), negou ser a favor do transporte clandestino de passageiros em Feira de Santana. O edil cobrou providências por parte do Governo Municipal a fim de legalizar as categorias que atuam no município, uma vez que as licitações que legalizam os serviços já estão vencidas.

“Não apoio clandestinos, mas as categorias de mototaxistas e vans, que estão rodando no município, estão na clandestinidade. As licitações já estão vencidas há tempos. Então, que o Governo Municipal providencie realizar licitação para legalizar e para dar oportunidade a todos, porque muitos trabalhadores estão sendo perseguidos. Não sou a favor de Uber, mas todos têm que ter a oportunidade de trabalhar”, declarou.

Em aparte, o vereador Fabiano da Van (PPS) assegurou que em breve o Governo Municipal estará promovendo licitação para legalização dos transportes alternativos. “Represento os motoristas do transporte alternativo de nosso município. Viemos de uma história muito longa e pagamos a cada seis meses um valor definido para participar legalmente do sistema. Logo será realizada a licitação”, esclareceu.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]