Vereador critica falta de investimentos do Governo do Estado na segurança pública de Feira de Santana

Ewerton Carneiro: falta de investimento e esse efetivo em atuação está defasado.

Ewerton Carneiro: falta de investimento e esse efetivo em atuação está defasado.

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta segunda-feira (04/09/2017), o vereador Ewerton Carneiro (Tom, PEN) atribuiu o crescimento dos índices de violência no município à falta de investimentos do Governo do Estado na segurança pública. Para o edil, o efetivo de policiais militares é insuficiente para o combate da criminalidade que vem assolando vidas em todos os municípios da Bahia.

“Onde vamos parar com tanta violência em nosso Estado? A comunidade do Beira Riacho está de luto com a morte de mais um amigo, atingido por uma bala perdida deflagrada por marginais. Na zona rural são vários assaltos acontecendo. E tudo isso não é por falta de empenho da Polícia Militar. Como é que vamos combater a violência sem o número suficiente de homens para atuar nesse combate? Cadê as autoridades? Cadê a força, cadê o braço do Governo do Estado? Falta de investimento e esse efetivo em atuação está defasado”, reclamou Tom, lamentando o falecimento do morador.

Em aparte, o vereador Gilmar Amorim (PSDC) reivindicou o reforço da segurança para o Centro de Abastecimento. “É preocupante a situação da segurança pública em nosso município. O Centro de Abastecimento toda semana serve de palco para homicídios. Solicitei ao comandante da Polícia Militar que reforce a segurança naquela região, porque a população está sofrendo com a falta de policiamento”, afirmou.

Para o vereador Tom, os problemas enfrentados pela população são reflexo da falta de gestão eficiente do governo estadual e criticou, ainda, a falta de atuação do Direitos Humanos em amparo às famílias das vítimas da violência.

 “Algumas pessoas dizem que critico por uma questão de perseguição política, porque pertence a um grupo político de oposição. Mas, não é. Apenas estou expondo os problemas que a nossa população está vivendo pela falta de gestão desse Governo. Agora mesmo, estou sendo chamado para tentar ajudar a resolver o problema de um paciente que precisa de regulação no SUS. Sou a favor de que os setores da administração pública não dependem de influência política para assegurar aos cidadãos os seus direitos”, finalizou.

O vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) pontuou a necessidade de valorização dos policiais militares, reafirmou a importância de reforço da segurança pública no município de Feira de Santana e criticou a perseguição policial aos ligeirinhos.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]