SEDESO de Feira de Santana difunde serviços na campanha da FTC no Residencial Solar da Princesa

Sedeso realiza ações durante Campanha da Responsabilidade Social promovida pela Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC).

Sedeso realiza ações durante Campanha da Responsabilidade Social promovida pela Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC).

Moradores do empreendimento Solar da Princesa, do programa Minha Casa, Minha Vida no bairro Gabriela, tiveram a oportunidade, na manhã de sábado (23/09/2017), de se inscrever ou atualizar o cadastro no programa social Bolsa Família e também conhecer as ações e serviços do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Pampalona, que abrange esta região, ambos equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso). As ações ocorreram durante a Campanha da Responsabilidade Social promovida pela Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), que levou para a comunidade diversos serviços desenvolvidos gratuitamente através de seus cursos.

O secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, visitou a Campanha da Responsabilidade Social no empreendimento Solar da Princesa e observou que com a participação no evento, o Governo Municipal cumpre seu papel de difundir e levar serviços de inclusão social de grande envergadura para quem mais necessita.

A assistente social da Sedeso, Débora Araújo Ribeiro, explica que somente nas duas primeiras horas de atendimento ao público foram cadastradas cerca de 40 pessoas, tanto para serem incluídas no Bolsa Família como também para atualizar o cadastro. O trabalho contou com a participação de duas assistentes sociais, dois digitadores e dois técnicos administrativos.

Já no toldo onde foi instalado o CRAS, diversos serviços foram oferecidos gratuitamente à comunidade, além de orientações sobre benefícios sociais e corte de cabelo. Ainda presentes o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional de Feira de Santana (Consea) e o Departamento de Alimentação.

A ação também contou com a participação do Complexo Maçônico de Feira de Santana. O venerável Luciano Portugal ressaltou que a Maçonaria estava presente no evento dando suporte e promovendo a interação entre a faculdade e instituições, como Prefeitura, 35º BI. 65ª Cia da PM, além de massificar o combate às drogas e a violência contra a mulher e as crianças.

Durante a ação no residencial, a FTC montou stands e levou serviços dos cursos de Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, Engenharia Ambiental e serviços de diversos outros cursos que fazem parte do leque de opões de cursos oferecidos pela instituição de nível superior particular.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Notice: Undefined variable: mh_newsdesk_options in /home/jornalgr/public_html/wp-content/themes/mh_newsdesk/comments.php on line 2