Secretaria da Saúde de Feira de Santana inicia Campanha de Multivacinação

Vacina contra HPV ofertada pela rede pública de saúde de Feira de Santana.

Vacina contra HPV ofertada pela rede pública de saúde de Feira de Santana.

A fim de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias), a Secretaria Municipal da Saúde de Feira de Santana dará início à Campanha Nacional de Multivacinação no período de 11 a 22 de setembro de 2017. Todas as unidades de saúde da rede pública municipal estarão abastecidas para garantir a multivacinação.

Serão oferecidas as vacinas de rotina, entre elas contra hepatite, sarampo, coqueluche, meningite, febre amarela, difteria e tétano. Neste ano, o dia “D” da campanha vai acontecer no dia 16 de setembro, quando as unidades de saúde irão funcionar das 8 às 17 horas.

A orientação do Programa de Imunização é de que os pais ou responsáveis compareçam nas unidades de saúde com a caderneta de vacinação da criança ou do adolescente em mãos para que a atualização seja realizada.

Atualização

Os profissionais de saúde que vão atuar durante a campanha de multivacinação estão passando por uma capacitação, que teve início nesta segunda-feira, 4, e prossegue até a quarta-feira, 6, na Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é permitir a revisão de práticas e manejo na aplicação das vacinas.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]