Presidente da Casa Legislativa de Feira de Santana pede reflexão de novela exibida na Rede Globo

José Carneiro: a Rede Globo precisa repensar seus conceitos, refletir um pouco mais para não colocar a população brasileira em situações como esta.

José Carneiro: a Rede Globo precisa repensar seus conceitos, refletir um pouco mais para não colocar a população brasileira em situações como esta.

No tempo do grande expediente, na sessão ordinária desta terça-feira (19/09/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), leu um texto do pastor Francisco Veloso, morador da cidade de Vitória do Espírito Santo, que trata sobre a novela ‘A Força do Querer’, exibida atualmente da Rede Globo de Comunicação.

Após a leitura de todo o texto, o presidente teceu comentários ressaltando a importância da reflexão e a apologia que a novela faz ao tráfico de drogas. “Não poderia deixar de ler este texto e dizer que ele é de fundamental importância para a reflexão. Em um horário em que a audiência é estourada, a Rede Globo faz apologia ao tráfico de drogas com Rubinho comandando o tráfico no morro e inserindo sua mulher, Bibi, também no crime. É Ivana tornando-se Ivan e mais. Entendemos que a Rede Globo precisa repensar seus conceitos, refletir um pouco mais para não colocar a população brasileira em situações como esta”, avaliou Carneiro.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) parabenizou o presidente pelo discurso e lembrou que se a emissora usasse seu poder de influência para o bem a população, esta seria muito beneficiada. “Mas, não usa e fica colocando na cabeça das pessoas, inclusive das crianças, que pedofilia e homossexualidade são normais”, pontuou.

Para finalizar, o presidente lembrou que a trama também fez apologia ao jogo da Baleia Azul, que incentiva crianças e adolescentes ao suicídio e autoflagelamento.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]