Operação Tesouro Perdido: Vídeos e memes associando Geddel Vieira Lima e ACM Neto são veiculados nas redes sociais

Memes da aliança entre Geddel Vieira Lima e ACM Neto circulam nas redes sociais.
Memes da aliança entre Geddel Vieira Lima e ACM Neto circulam nas redes sociais.

Três vídeos com imagens e pronunciamentos do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foram divulgados nas redes sociais. Nos vídeos, a associação entre Geddel Vieira Lima (PMDB) e ACM Neto é apresentada.

Em diversos momentos dos vídeos, o prefeito ACM Neto — citado como “anão”, nas planilhas da delação do Caso Lava Jato, concernente a ex-executivos da Odebrecht — exalta as qualidades públicas do ex-ministro do governo Temer, Geddel Vieira Lima, pedindo que a população baiana vote nele para senador.

Os vídeos e memes da dupla, ACM Neto e Geddel, foram encaminhados à redação do Jornal Grande Bahia (JGB) por diversas fontes.

Uso em campanha

Em nota ao JGB, o deputado Jorge Solla (PT) levantou a tese de que parte dos recursos financeiros apreendidos pela Polícia Federal, no transcurso da Operação Tesouro Perdido, poderia ser utilizado para campanha majoritária de 2018, oportunidade em que Geddel e ACM Neto pretendiam formar uma chapa.

Em caça ao ‘Tesouro Perdido’ do Caso Lava Jato, Polícia Federal encontra dinheiro em malas e caixas 

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (05/09/2017) a Operação Tesouro Perdido, 3ª fase da Operação Cuí Bono?, referente a investigação federal do Caso Lava Jato. A ação objetivou cumprir mandado de busca e apreensão emitido pela 10ª Vara Federal de Brasília.

Após investigações decorrentes de dados coletados nas últimas fases da Operação Cui Bono, a PF chegou a um endereço em Salvador, que seria, supostamente, utilizado pela ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), como “bunker” para armazenagem de dinheiro em espécie.

Confira vídeo

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10724 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.