Mergulho em água rasa, celular e direção e postura e lombalgia são temas da campanha Neuro em Ação 2017

Campanha ‘Neuro em Ação 2017’ objetiva a conscientizar quanto aos perigos de hábitos cotidianos, como uso do aparelho celular à direção, mergulho em águas rasas e más posturas corporais.

Campanha ‘Neuro em Ação 2017’ objetiva conscientizar quanto aos perigos de hábitos cotidianos, a exemplo do uso do aparelho celular ao dirigir veículos, mergulho em águas rasas e más posturas corporais.

Do dia 11 a 15 de setembro de 2017, começa a campanha  Neuro em Ação 2017. A iniciativa da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) tem como intuito a conscientização em massa quanto aos perigos de hábitos cotidianos, como: o uso do aparelho celular à direção; o mergulho em águas rasas e as más posturas corporais. O slogan da campanha já diz muito sobre sua importância e orienta – Use a cabeça! Proteja o seu corpo!

Nesse período, será realizada uma divulgação através de filmes e vídeos no Térreo do Salvador Shopping procurando conscientizar a população de nosso Estado, e, com isso tentando diminuir as estatísticas de neurotraumas no Estado da Bahia. O evento conta com o patrocínio da Fundação de Neurologia e Neurocirurgia e com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

A ação ocorre em comemoração aos 60 anos da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, e compõe o Projeto Pense Bem, cujo objetivo é a educação preventiva a acidentes de trânsito com traumatismo crânioencefálico (TCE) e, consequentemente, evitar os neurotraumas.

Sobre a Campanha

Os temas da campanha são de grande importância, pois, algumas atitudes podem causar graves consequências e até mesmo serem fatais. São ações educativas que envolvem a campanha e acontecerão simultânea e disseminadamente nas principais capitais e cidades brasileiras, com representantes e especialistas renomados nos setores de neurocirurgia, neurologia, coluna vertebral, tratamento da dor, entre outros profissionais médicos que terão como missão promover informações a toda população brasileira.

Para estimular a disseminação de informações sobre a prevenção de neurotraumas, contribuindo coma preservação da saúde da população brasileira, a SBN desenvolve, desde 1998, o Projeto Pense Bem. A partir deste ano, em comemoração aos 60 anos da SBN, passa a integrar o Pense Bem como parte da Semana de Responsabilidade Social, a campanha Neuro em Ação. O evento, que será lançado em 11 de setembro, e será marcado pela realização, de uma série de atividades simultâneas em todas as capitais e principais cidades do país, a fim de levar informação de qualidade sobre prevenção e diagnóstico precoce.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]