Governo leva água para três localidades rurais de Jeremoabo

Governo leva água para três localidades rurais de Jeremoabo.

Governo leva água para três localidades rurais de Jeremoabo.

Nesta quinta-feira (14/09/2017), o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestruturura Hídrica e Saneamento (Sihs) leva água para mais três comunidades rurais. Dessa vez, 358 moradores das localidades de Adriana do Alto, Canabravinha dos Candis e Olhos D´Água do Albino, no município de Jeremoabo, realizam sonho antigo de ter  água encanada e de boa qualidade em suas torneiras. O ato de cerimônia contará com a presença do governador Rui Costa e do secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto.  Executada pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), empresa vinculada à Sihs, a obra corresponde a mais uma ação do Programa Água para Todos.

Conforme explica Peixoto, “após a entrega do sistema integrado de abastecimento, a água será captada de um poço tubular profundo perfurado pela Cerb e levada por uma adutora de 5,94 mil metros até os reservatórios, passando por um sistema de tratamento composto de dosador de hipoclorito de cálcio”.

O sistema é composto ainda de uma casa de quadro de comandos, rede de distribuição, perfazendo um total de 5.664 metros e instalação de 105 ligações domiciliares. O investimento foi da ordem de R$ 390 mil. “Tudo isso em prol de acabar com as dificuldades dos baianos para esse líquido tão precioso em suas residências”, comemorou, destacando que muito mais ainda será feito neste sentido.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]