Governo da Bahia amplia número de vagas para estágio em Urbanismo

Deputada Maria Del Carmen.

Deputada Maria Del Carmen.

Em uma ação conjunta entre a Sociedade Brasileira de Urbanismo (SBU) e a Comissão Especial de Desenvolvimento (Cedurb) da Assembleia Legislativa da Bahia, o número de vagas para estudantes de urbanismo no Programa Partiu Estágio 2017, do Governo do Estado, saltou de duas para 18.

“Para o estudante de Urbanismo, o aumento destas vagas tem um papel muito importante, pois o estágio é obrigatório para o curso. O serviço público, sobretudo o Governo do Estado, é o maior empregador nesta área e o profissional de urbanismo formado pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb), única a oferecer este curso no estado, tem como premissa o interesse público, portanto, esta oportunidade é essencial à formação do urbanista e também uma inegável contribuição ao poder público”, avalia a diretora-presidente da SBU, Thais Rebouças.

Presidente da Cedurb, a deputada Maria del Carmen (PT) lembra que, a cada ano,  50 novos estudantes ingressam no Curso de Urbanismo da Uneb – pioneiro no Brasil  – e precisam desenvolverem atividades de estágio supervisionado, devendo cumprir uma carga horária mínima de 225h para concluir a graduação. “Este curso amplia a visão sobre os diversos co.mponentes da cidade, pensando a sua construção para as pessoas. Portanto, ao passo que o Governo do Estado contribui com a formação profissional, os estudantes irão contribuir, com seu conhecimento, para o desenvolvimento urbano na Bahia”.

Partiu Estágio

Ao todo, o programa oferece 3.105 vagas de estágio de nível superior distribuídas em órgãos públicos na capital e no interior do estado. As inscrições estão abertas até o dia 17 de setembro de 2017. A ficha cadastral está disponível em www.programaestagio.saeb.ba.gov.br. Os interessados em participar devem ter concluído no mínimo 50% do curso presencial em uma instituição de ensino pública ou privada na Bahia. O estágio terá duração de um ano, com carga de 20 horas semanais. Os estagiários terão direito à bolsa-auxílio e vale-transporte.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]