Gestão do prefeito José Ronaldo apresenta programa para preservação de lagoas de Feira de Santana; ação objetiva preservar mananciais hídricos

Convite da apresentação do programa municipal para preservação de lagoas de Feira de Santana.

Convite da apresentação do programa municipal para preservação de lagoas de Feira de Santana.

Nesta quinta-feira (21/09/2017), Dia da Árvore, véspera do início da Primavera, é lançado um projeto inédito em Feira de Santana na área de meio ambiente. Trata-se do programa de preservação das lagoas do Município. A ação do Governo Ronaldo objetiva preservar mananciais hídricos.

Sérgio Barradas Carneiro, secretário do Meio Ambiente de Feira de Santana (SEMMAM) explica que a experiência vai começar pelas lagoas do Berreca, Subaé, Terra Dura, Minas, Meio e Mirante. “O Governo autorizará a licitação pública para contratar as empresas que farão trabalho de delimitação dessas lagoas, de modo a impedir ocupações irregulares. É um primeiro passo para a proteção e revitalização das lagoas locais”, destaca o secretário.

Na oportunidade, será celebrado convênio com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) para levantamento planialtimétrico das principais lagoas na sede do município (Lagoa da Pindoba, Lagoa da Taboa, Lagoa do Chico Maia e Lagoa Salgada), será anunciado a criação de mais um parque linear, agora no bairro Papagaio e ocorre inauguração da sede da Universidade Aberta do Meio Ambiente (Unamacs), entrega de decibelímetros para a PM (combate a poluição sonora).

O prefeito José Ronaldo comenta que a programação ocorre no Parque da Cidade, às 15 horas, oportunidade em que estudantes vão iniciar o plantio de árvores frutíferas. Portanto, uma boa agenda para o início da Primavera.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]