Feira de Santana: Estudantes levam modelo do Projeto Feira Produtiva para Queimadas

Estudantes do curso de Segurança do Trabalho da Escola Estadual Santa Bernadete visitam a sede do Projeto Feira Produtiva.

Estudantes do curso de Segurança do Trabalho da Escola Estadual Santa Bernadete visitam a sede do Projeto Feira Produtiva.

Estudantes do curso de Segurança do Trabalho da Escola Estadual Santa Bernadete, no município de Queimadas, distante cerca de 200 Km de Feira de Santana, pretendem implantar projetos de economia solidária naquela cidade, tendo como parâmetro os exitosos exemplos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) com o Feira Produtiva, que já garante a geração de cerca de 9 mil empregos diretos e indiretos.

Todo o projeto foi conhecido neste sábado (23/09/2017), por um grupo de 40 alunos, que visitaram a sede do Feira Produtiva e conheceram todas as etapas da cadeia produtiva inserida no projeto, desde a qualificação da mão-de-obra, conhecimentos administrativos, estratégias de marketing, eficientização da produção até a formação de preços e a comercialização.

O coordenador do projeto Feira Produtiva, João Bosco, enfatizou sobre a importância da economia solidária para a geração de fontes de trabalho e renda para quem mais necessita e a força transformadora do projeto social, que já contempla 56 associações, tanto na zona urbana quanto rural, e deste total, 15 entidades já receberam equipamentos. Outras cinco serão contempladas nos próximos dias.

Através de vídeo conferência, o prefeito José Ronaldo de Carvalho saudou os estudantes pela iniciativa e ressaltou que o município de Feira de Santana está sempre de portas abertas para receber visitantes e contribuir para o desenvolvimento da região.

Já o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, destacou a satisfação de mais um projeto de cunho social desenvolvido em Feira de Santana pelo Governo Municipal estar servindo de modelo para outras cidades baianas. “Isto demonstra que estamos no caminho certo na forma como desenvolvemos os projetos, buscando sempre elevar a qualidade de vida dos cidadãos feirenses e promover a inclusão social e econômica”.

A coordenadora e orientadora do curso, Débora Amaro, observou a importância da presença dos estudantes desenvolvendo a atividade em Feira de Santana e função deles se tornarem multiplicadores para a implantação de projetos com estruturas semelhantes em Queimadas.

Logo após uma palestra sobre o Feira Produtiva, tanto por João Bosco como pelo técnico do projeto, Gerinaldo Lima, os estudantes visitaram o Mercado de Arte Popular, onde também são comercializados os produtos artesanais, confecções, salgados, doces e diversos outros produtos comercializados pelos integrantes do projeto. Também visitaram associações instaladas nas zonas urbana e rural.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Notice: Undefined variable: mh_newsdesk_options in /home/jornalgr/public_html/wp-content/themes/mh_newsdesk/comments.php on line 2