Feira de Santana: concretagem da laje do túnel entre as avenidas Presidente Dutra e João Durval foi concluída e tráfego será reaberto em três semanas

Obras no túnel entre as avenidas Presidente Dutra e João Durval, em Feira de Santana.

Obras no túnel entre as avenidas Presidente Dutra e João Durval, em Feira de Santana.

A concretagem do lado norte da laje da trincheira que está sendo construída entre as avenidas Presidente Dutra e João Durval Carneiro foi concluída no início da noite desta terça-feira, (26/09/2017). Dentro de mais 25 dias as duas pistas, sentido bairros/centro, serão abertas ao tráfego, depois de passado o período da cura do concreto, quando ele atinge a resistência desejada.

Há cerca de três meses a parte sul da laje foi aberta ao tráfego – sentido Feira/BR 324. Este equipamento tem mais de 70 metros de largura e 70 centímetros de altura.

O secretário de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes, disse que o cronograma de construção do equipamento obedece aos prazos definidos pela Prefeitura e a Via Engenharia, responsável pela obra.

“Enquanto o concreto passa pela fase da cura, os operários se concentram na retirada da areia sob a laje, para depois colocar os tirantes nas paredes de diafragma”, explica o secretário.

Tirantes são elementos utilizados em estruturas de contenção, introduzidos no terreno dentro de uma perfuração e, através da injeção de calda de cimento formam um bulbo de ancoragem.

Ozeny Moraes diz que houve a determinação do governo de que o trânsito na Presidente Dutra, uma das avenidas que registram maior tráfego na cidade, não seria completamente interrompido.

O fechamento foi parcial. “E a partir do final do próximo mês a situação vai ser resolvida com o tráfego naquelas duas pistas completamente aberto”, disse o secretário.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]