Deputado denuncia pressão de ACM Neto para presidente Michel Temer impedir liberação de empréstimo para Bahia; político é acusado de tentar sabotar Governo Rui Costa

Prefeito ACM Neto ri das maldades que pratica contra o povo da Bahia, criticam parlamentares.

Prefeito ACM Neto ri das maldades que pratica contra o povo da Bahia, criticam parlamentares.

O prefeito de Salvador, ACM Neto, adversário do governador Rui Costa, quer inviabilizar o empréstimo de R$ 600 milhões que o Governo do Estado captou junto a Banco Internacional para recuperação de estradas, educação e infraestrutura. A denúncia foi feita nesta segunda-feira (04/09/2017) pelo deputado federal Robinson Almeida (PT-BA).

“No estilo da perseguição do seu grupo político, Neto, aliado de primeira hora do presidente golpista, pressionou Temer para segurar os recursos do povo da Bahia”, afirmou o parlamentar. Ele explica que há uma semana foi assinado o pedido de desembolso do empréstimo, última medida para o dinheiro ser depositado na conta do Governo da Bahia, mas até agora nada aconteceu.

“Com a proximidade do envio de nova denúncia pelo MP, Temer vai precisar comprar apoio político pra se livrar de ser investigado pelo STF. Por isso, usa o bloqueio do empréstimo para obter o apoio dos deputados liderados de Neto na votação na Câmara”, disparou Almeida.

Para ele, Neto age na contramão do que afirma em seus discursos. “Neto, que prega a renovação, usa os métodos mais antigos de fazer política. Ao perseguir Rui, Neto e Temer prejudicam todo o povo baiano”, diz.

Senadora Lídice da Mata diz que ACM Neto tenta sabotar Governo Rui Costa

Em vídeo, encaminhado na sexta-feira (01/09/2017) ao Jornal Grande Bahia, a senadora Lídice da Mata (PSB/BA) reafirma a denuncia de obstrução política do empréstimo financeiro ao governo da Bahia, protagonizada pelo prefeito de Salvador, neto do deputado do Golpe Civil/Militar de 1964, ACM.

Confira vídeo

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).