Feira de Santana: chuva dá boas vindas em cerimônia da abertura oficial da 42ª EXPOFEIRA

Cerimônia de abertura oficial da 42ª Expofeira de Feira de Santana.

Cerimônia de abertura oficial da 42ª Expofeira de Feira de Santana.

Tempo bom para os pecuaristas e agricultores é quando as nuvens estão carregadas. Coincidentemente, neste domingo (03/09/2017), o dia foi chuvoso. Para muitos, foi a maneira da natureza dar boas-vindas à 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, aberta oficialmente no final da tarde, com a participação de autoridades e expositores.

Neste ano comemora-se o 50º aniversário da primeira Exposição Agropecuária de Feira de Santana, que naquele ano aconteceu em fevereiro. Em oito anos, por motivos diversos, entre eles a seca, a mostra não foi realizada. Para celebrar a data uma placa foi fixada na parede da sede da Seagri no Parque e plantada uma muda de ipê.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho disse acreditar que mais uma vez a Expofeira será um sucesso, mesmo a região atravessando um período de seca e o país enfrentando uma crise na sua economia. “A movimentação inicial mostra que será muito boa para quem planeja vender e para quem deseja comprar”.

Salientou que apesar da situação adversa, a união de esforços consegui manter a Exposição Agropecuária não apenas viva, mas forte. “Vemos aqui o resultado dos esforços do poder público e da iniciativa privada”.

O presidente do Sindicato Rural de Feira de Santana, Joelmo Figueiredo, disse estar confiante de que grandes negócios serão fechados no parque – nas vendas diretas e durante os leilões. “Os esforços empenhados pela administração municipal foram importantes para que se chegassem a este resultado”.

Para o secretário de Agricultura, Joedilson Freitas, o agronegócio é a principal ferramenta, como os números vem demonstrando, para que o país saia da crise. “E a Expofeira está neste contexto ao apresentar opções de investimentos e viabilizar vendas para este setor”.

Estiveram presentes no Parque de Exposição João Martins da Silva o deputado estadual Carlos Geilson, secretários municipais e vereadores. A banda da Guarda Municipal tocou o Hino Nacional.

Prefeito José Ronaldo visita estandes e barracas no Parque de Exposição

O prefeito José Ronaldo de Carvalho visitou estandes, barracas e o Caminho da Roça, no início da noite deste domingo, 3. Conversou com comerciantes, expositores e visitantes do Parque João Martins da Silva.

Para o prefeito, o contato direto com os segmentos que participam da 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana é salutar. “É um importante canal aberto para este microcosmo. Ouvir é muito importante”.

Esteve nas barracas, onde os pequenos produtores familiares desenvolvem suas atividades – uma das mais presentes é o beiju recheado. E em um estande de máquinas e equipamentos abordou a situação atual do setor.

Foi ao Caminho da Roça, que concentra um grande número de pequenos agricultores, onde observou o que está sendo vendido, conversou com vendedores de mudas de plantas e assistiu à apresentação de um grupo de sanfoneiros tradicionais, conhecido como pé-de-serra.

José Ronaldo estava acompanhado por secretários municipais, entre eles o de Agricultura, Joedilson Freitas, e de vereadores.

Público enfrentou chuva e frio para dançar até a madrugada

A chuva fina acompanhada por um vento frio não conseguiu afastar o público do palco do Parque de Exposições João Martins da Silva. O calor emanado por milhares de corpos foi maior do que o revés climático. Resultado: uma das primeiras noites de festa da Expofeira mais participativas dos últimos anos.

E o público não arredou o pé do palco geminado, pensado para que não haja problema de descontinuidade nas apresentações. A noite foi aberta com o som do paulista Luis Rossi, que interpretou inesquecíveis sucessos do falecido cantor pernambucano Reginaldo Rossi. Pela resposta do público, ele agradou muito.

A Bahia Bend mostrou versatilidade no palco, levando a multidão a dançar e enfrentar a chuva fina e fria que caía intermitentemente. A presença no palco dos Clones do Brasil aumentou a temperatura em toda área de shows do Parque de Exposição. As músicas cantadas Zezé Júnior, Cayo Lima e Dudu Santana não deixaram ninguém parado.

A atração mais esperada da noite, Silvanno Sales, entrou no palco por volta da meia noite. E nos mais de 90 minutos seguintes emocionou a plateia com o arrocha que o levou às paradas nacionais. “Depois de algum tempo volto à Expofeira, que continua sendo uma grande festa”, disse o cantor, que lançou o seu 21º CD na Expofeira. “Estou feliz por estar aqui”.

A noite de festa foi encerrada pela banda Caracu com Ovo. Nesta terça-feira, 5, se apresentarão Adriano Reis, Mazinho Venturini, Filomena Bagaceira, Naldinho e Leo Rios e Sandro de Castro.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]