Vereador volta a cobrar construção de hospital geral em Feira de Santana

Luiz Augusto (Lulinha): o HGCA não tem material hospitalar e humano para atender a tanta gente.

Luiz Augusto (Lulinha): o HGCA não tem material hospitalar e humano para atender a tanta gente.

No tempo do grande expediente, na sessão ordinária desta terça-feira (08/08/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) assumiu que liga para quem precisar quando precisa ajudar àqueles que lhe procuram. Lulinha aproveitou a oportunidade e voltou a cobrar do Governo do Estado a construção de um hospital geral em Feira de Santana.

“Nunca escondi e ligo para quem precisar para pedir ajuda para quem me procura. Se as pessoas me ligam é porque precisam e enxergam em mim um canal para resolver seus problemas. As pessoas estão morrendo porque não conseguem regulação para o Clériston Andrade ou qualquer hospital estadual de Feira e de Salvador. Mas, o governador, durante a campanha eleitoral, prometeu a construção de um hospital geral em Feira nos primeiros seis meses de mandato e até hoje nada foi feito”, disse Lulinha.

O edil lembrou que o HGCA tem 33 anos de existência atendendo Feira de Santana e região e não suporta mais a demanda. “Mais de 700 mil habitantes de Feira e ainda as pessoas das cidades circunvizinhas são atendidas nesse hospital. O HGCA não tem material hospitalar e humano para atender a tanta gente. Os feirenses estão morrendo porque não conseguem regulação. Eles são atendidos em UPAs e policlínicas, mas não conseguem regulação para um hospital, porque se não tiver regulação os pacientes não são atendidos”, pontou.

Lulinha pediu ao colega petista Alberto Nery ajuda para intervir nessa questão. “O governador fez um compromisso com o povo de Feira de Santana e não cumpriu. Já são 12 anos do PT no governo na Bahia e nada foi feito por nossa cidade. Tenho aqui sempre elogiado Pitangueira, mas ele não faz milagres. Ele chegou à Feira e mostrou competência, mas não pode fazer milagres. Só Rui Costa pode ajudar a resolver o problema da saúde na nossa cidade”, pediu.

Para finalizar, Lulinha lembrou as obras realizadas pelo Governo Municipal e convidou a população a fazer uma manifestação no próximo dia 19 de agosto, quando o ex-presidente Lula estará em Feira de Santana.

 “O Governo do Estado deixa a desejar até mesmo na segurança pública, onde a Polícia Militar só recebe R$ 25 por dia para abastecer as viaturas e assim ficam impossibilitados de combater a violência. Já o Município vem sempre investindo em nossa cidade. O prefeito José Ronaldo constrói PSFs e policlínica, sem contar as 160 escolas reformadas e ampliadas e os prédios comprados para reduzir os valores pagos em alugueis. Não podemos nos calar, precisamos continuar cobrando. Vamos nos unir no dia 19 às famílias que perderam seus entes queridos”, findou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]