+ Manchetes >

Vereador cobra mais investimentos do Governo do Estado para Feira de Santana

Cadmiel Pereira: não vemos investimentos do Governo do Estado em nossa cidade, não vemos construção de escolas, hospitais ou melhorias na segurança pública.

Cadmiel Pereira: não vemos investimentos do Governo do Estado em nossa cidade, não vemos construção de escolas, hospitais ou melhorias na segurança pública.

No tempo do grande expediente, na sessão ordinária desta terça-feira (08), na Casa Legislativa de Feira de Santana, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) fez uma avaliação das necessidades de Feira de Santana. Segundo ele, a cidade vem crescendo, mas os investimentos do Governo do Estado não acompanham o ritmo de crescimento, o que prejudica a população de Feira e região.

“Ouvimos aqui bons pronunciamentos cobrando melhorias para nossa cidade. Hoje estamos com a 69ª economia, já temos a região metropolitana com apenas seis cidades, mas eles são muito interligados, o limite de uma está colado com o da outra, o que dificulta a confecção de um plano plurianual e de uma Lei Orçamentária. Feira tem 600 mil habitantes, porém com fluxo de mais de 1 milhão e num momento de emergência onde estas pessoas serão atendidas? O HGCA está superlotado e as UPAs têm uma tabela limitando o atendimento e isso não pode acontecer; como se pode limitar um tempo de atendimento?”, questionou Cadmiel.

O edil aproveitou para tratar dos serviços prestados no Hospital Geral Clériston Andrade. “Nesta unidade, a competência dos médicos é o que salva muita gente, pois não tem material hospitalar nem humano para suprir a demanda. É inadmissível isso. Se falamos de segurança é outra lástima. A marginalidade e a oferta de drogas nas periferias estão crescendo e não temos segurança pública para conter e há ainda a violência contra a mulher”, pontuou.

Para o edil, todas as necessidades levam ao caos. “Estamos vivendo uma situação que nem a assistência social e políticas sociais podem atender. Temos o Fundo de Combate à Pobreza, com R$ 500 milhões em conta, mas que não sabemos para onde vai esse dinheiro. São obras não fiscalizadas e outras nem executadas. Não vemos investimentos do Governo do Estado em nossa cidade, não vemos construção de escolas, hospitais ou melhorias na segurança pública. Em contrapartida, vemos canteiros de obras do Município, vemos obras anunciadas e inauguradas todos os dias. Nosso prefeito está de parabéns”, finalizou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]