Técnicos do FNDE estão em Feira de Santana para monitorar e acompanhar merenda escolar das escolas quilombolas

Técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação realizam visita à Feira de Santana.

Técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação realizam visita à Feira de Santana.

Técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de Brasília, estão em Feira de Santana desde esta segunda-feira (14/08/2017), a fim de monitorar e acompanhar a merenda escolar oferecida na Rede Municipal, especialmente nas escolas quilombolas. Eles visitam as unidades de ensino até quinta-feira, 17.

Os técnicos vão visitar dez das 26 escolas localizadas nas comunidades quilombolas, que são territórios étnicos predominantemente constituídos pela população negra rural ou urbana. Na manhã desta segunda-feira, 14, eles foram recepcionados pela secretária de Educação, Jayana Ribeiro, e participaram de uma reunião com diretores da pasta. A escolha pelas comunidades quilombolas partiu do próprio FNDE.

“Além da visita, eles trarão sugestões sobre como podemos melhorar a merenda e vão mostrar práticas que acompanham em outras cidades, que poderão ser úteis também para Feira de Santana. Também vamos apresentar o trabalho que já temos no setor de alimentação escolar”, explica Jayana Ribeiro.

Os técnicos vão também realizar um evento de formação para professores, gestores, alunos e responsáveis das escolas situadas naqueles territórios. Acontecerá nesta quarta-feira, 16, das 8h às 12:30 horas, no Teatro Margarida Ribeiro, que fica no bairro Capuchinhos. “Essa formação vista encurtar distâncias entre o trabalho do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e as pessoas que estão nas escolas”, diz Jader Leite, técnico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]