Sede do PSOL é arrombada e assaltada na capital baiana

Sede do PSOL é arrombada e assaltada na capital baiana.
Sede do PSOL é arrombada e assaltada na capital baiana.
Sede do PSOL é arrombada e assaltada na capital baiana.
Sede do PSOL é arrombada e assaltada na capital baiana.

A sede do Partido Socialismo e Liberdade( PSOL), localizada no bairro do Campo Grande, em Salvador, em frente ao antigo Hotel da Bahia, foi alvo de arrombamento, nesta semana. Os invasores que serraram a grade lateral da sede, quebraram vidros, janelas e portas. Furtaram  ar condicionados, geladeira, fogão, computadores, mesas,documentos e diversos equipamentos.

Para o Presidente Estadual do PSOL na Bahia, Ronaldo Santos, caso o atentado tenha tido uma motivação política, representa um ataque à democracia brasileira.” A gente torce para que tenha sido um arrombamento feito por moradores de rua e usuários de drogas.  Achamos estranho o fato de que vários documentos políticos e notas fiscais foram levadas também da sala da Direção Estadual. Isso  não pode ocorrer com nenhum partido político pois não podem querer cercear nossa liberdade de expressão!”, frisa Santos.

O Presidente do Diretório Municipal de Salvador, Fábio Nogueira, diz não acreditar em um crime de cunho político. O psolista destaca que o bairro do Campo Grande possui elevados registros de furtos e de usuários de drogas.  “Infelizmente, vivemos uma realidade de dependência química devido à ausência de políticas públicas voltadas aos usuários, principalmente, o crack”, pontua Nogueira. Segue em anexo o Boletim de Ocorrência.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141299 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.