+ Manchetes >

Salvador: Tio Barnabé​ com ​Forrozi​m​ Acústico

O vocalista da banda Tio Barnabé, Neto Bittencourt.

O vocalista da banda Tio Barnabé, Neto Bittencourt.

A terceira edição do ‘Forrozim Acústico’ começa às 19 horas, a abertura é feita pela Banda Xote Luar que já convida todos para dançar e esquentar a noite. Em seguida, entra em cena a Banda A Patroa, que anima a todos com seu jeito irreverente que promete não deixar ninguém parado. Logo depois é a hora da banda Tio Barnabé, com hits que marcaram a carreira e músicas de sucesso do momento.  No evento também haverá o ‘encontrão’ de escolas de forró como: Forrozim, Elite do Forró e Forró Big. A iniciativa, que mistura música e gastronomia, tem o objetivo de fomentar a cultura nordestina, além de atrair baianos e turistas para esta região da cidade. ​ O projeto terá quatro edições, o último será no dia 1​1 ​de agosto de 2017, sempre com convidados

O evento traz a proposta inovadora, que se estende até o fim de noite, agregando vários artistas, sempre as sextas feiras​. A iniciativa, que mistura música e gastronomia, tem o objetivo de fomentar a cultura nordestina, além de atrair baianos e turistas para esta região da cidade, mostrando que forró se faz o ano inteiro e não na temporada junina.

A Banda, mais uma vez, surpreende seus fãs. A iniciativa, que mistura música e gastronomia, tem o objetivo de fomentar a cultura nordestina, além de atrair baianos e turistas para esta região da cidade. “Vimos a Vila Caramuru como um espaço cultural aberto ao forró, além de outros ritmos, claro. Por isso, vamos usar estas apresentações para nos encontrar com amigos da música e criar um laboratório para nossa temporada de 2018”, disse Neto Bitencourt, vocalista da banda.

No show, canções autorais como “Miseravão”, “Meter Dance”, “Meu Risco” e “Roubaram meu coração”, além das músicas do álbum “histórias”, que será lançando ainda este ano e de referências a artistas como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jorge e Mateus, Aviões do Forró, Simone e Simaria, Marília Mendonça e Wesley Safadão.

​Presença confirmada nos maiores eventos de forró da capital baiana e cidades do interior, Tio Barnabé aquece e inova a zabumba, o triângulo e a sanfona, que na linguagem musical fica mais para frente, sobretudo com a presença do saxofone e percussão.

Agenda

​O que: Forrozim Acústico

Atracões: Tio Barnabé e A Patroa

​Onde: Vila Caramuru (antigo mercado do peixe)​

Endereço: Praça Caramuru, 2 – Rio Vermelho, Salvador – BA, 41940-350

Quando: ​04 de agosto de 2017 (sexta-feira)

Horário: a partir das 1​9​ horas

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]