Salvador: peça musical ‘De um Tudo’ prolonga temporada no Teatro Módulo

Cena do musical ‘De Um Tudo’.

Cena do musical ‘De Um Tudo’.

Com ingressos esgotados em todas as apresentações de julho, o espetáculo musical ‘De Um Tudo’ prolonga sua temporada com apresentações em todas as quintas e sextas-feiras do mês de agosto, no Teatro Módulo, sempre às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.compreingressos.com ou na bilheteria do teatro (Av. Prof. Magalhães Neto, 1177, Pituba).

O roteiro assinado por Alan Miranda e Daniel Arcades (reconhecido como Melhor Autor no Prêmio Braskem de Teatro 2017) mergulha na identidade baiana com muito humor, e também com uma profunda reflexão sobre as heranças e costumes do povo. Segundo Alan, “Este recital surge do convite de Guerreiro para falarmos da baianidade e do baianês, tendo como pano de fundo uma reflexão cômica e dialética sobre temas como preguiça, sexualidade, comportamento e cultura”. Para Arcades, “Ao longo do processo percebemos que a nossa linguagem e o nosso vocabulário tão característico advêm de todas as coisas que a gente tem vivido e tudo que permeia a Bahia. No início era um espetáculo para falar do vocabulário baiano, mas que hoje discute a identidade baiana”, completa.

Para representar este “modus vivendi” baiano, Guerreiro escolheu um elenco de peso, como a cantora Ana Mametto – em sua estreia como atriz – Alexandre Moreira, Denise Correia, Diogo Lopes Filho, José Carlos Júnior e o cantor e compositor Gerônimo Santana. “Este é um trabalho de reconhecimento da nossa maneira de ser e reflexo de uma baianidade construída a partir de Jorge Amado, Caribé, Caymmi e também de todos nós”, ressalta o ator Diogo Lopes Filho.

As músicas inéditas, destaque no espetáculo, são assinadas pelo cantor e compositor Gerônimo Santana e conduzem as histórias e conflitos vividos pelos personagens ao longo de toda a apresentação. A direção musical é assinada por Yacoce Simões, que também é responsável pelos arranjos e pela execução das músicas durante todo o espetáculo.

O espetáculo marca também a festejada volta de Fernando Guerreiro aos palcos e à comédia. “De forma despretensiosa, como uma ‘conversa na mesa de um bar’, discutimos questões identitárias importantes nas quais o público poderá se reconhecer, aprofundar, participar e também acrescentar novas histórias. É um espetáculo vivo”, diz Guerreiro. O cenário, assinado por Euro Pires, reproduz e resgata um lugar tipicamente baiano: as coloridas barracas de festas populares, que no espetáculo é representada pela Barraca de Dona Nadú.

O espetáculo conta também com direção coreográfica de Rita Brandi, figurino de Euro Pires e iluminação de Fernanda Paquelet. “De um Tudo” é uma realização da Via Press Comunicação e Eventos com parceria de Paula Hazin e produção executiva de Rodrigo Almeida.

Agenda

O que: ‘De Um Tudo’ prolonga temporada no Teatro Módulo

Datas: 03, 04, 10, 11, 17, 18, 24, 25, e 31 de agosto e 1º de setembro de 2017

Horário: 20 horas

Local: Teatro Módulo (Av. Prof. Magalhães Neto, 1177, Pituba)

Classificação: 14 anos

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]