Salvador: Oficinas de Qualificação ocorrem na Escola de Dança da FUNCEB

Cartaz 'Oficinas de Qualificação na Escola de Dança da Funceb'.

Cartaz ‘Oficinas de Qualificação na Escola de Dança da Funceb’.

Estão abertas, a partir a partir desta terça-feira (01/08/2017), as inscrições para as Oficinas de Qualificação do Curso Profissional da Escola de Dança da Funceb. Os cursos serão destinados à bailarinos profissionais, professores e comunidade interessada em uma experiência prática em dança. As aulas serão iniciadas no dia 7/08 (segunda-feira). Serão oferecidas quatro opções de oficinas: Curso de Balé Clássico (Nível Intermediário/Avançado), Musicalização para dançarinos, e duas turmas para o curso de Pilates. A confirmação da inscrição (pagamento) será efetivada após a participação na aula experimental. A taxa mínima é de R$ 20 por curso.

As Oficinas de Qualificação Profissional da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), vem com o objetivo de propiciar um processo de formação continuada, dando oportunidade para estudos voltados para a formação do corpo do dançarino contemporâneo, aquisição e/ou complementação de conhecimentos, habilidades, competências e desenvolvimento do artista contemporâneo, para profissionais interessados.

Os cursos estão alinhados à política do Curso de Educação Profissional, dando direito ao atestado de participação, quando os alunos matriculados tiverem carga horária mínima de 75% de frequência.

CURSO DE BALÉ CLÁSSICO (NÍVEL INTERMEDIÁRIO/AVANÇADO) – Prof. Ana Karla Sampaio

Busca de compreensão como recurso de preparação técnica e investigativa na contemporaneidade. Estabelecimento de relações entre conteúdos específicos (história e técnica), a realidade das companhias de dança profissionais e outras experiências corporais com a dança e como ferramenta para ampliar as possibilidades corporais do corpo contemporâneo.

MUSICALIZAÇÃO PARA DANÇARINOS – Professores – Isis Carla e André Chaves

O curso pretende oferecer as profissionais da dança e afins uma iniciação à música através dos estudos da percussão corporal, contemplando ritmos brasileiros, aliados ao processo de composição coreográfica, estudos teóricos práticos da música, seus elementos fundamentais e as propriedades do som. Entendemos que o conhecimento básico sobre a música na formação de dançarinos e outros profissionais que se utilizam da dança em suas práticas, tais como atores, artistas circenses, brincantes da cultura popular.

PILATES – Paulo Lopes

A atividade de Pilates Solo com o intuito de desenvolver a compreensão das referências básicas de alinhamentos e Aprimorar os conceitos sobre a importância da técnica postural visando à melhoria da saúde, qualidade de vida. Ofertada pela Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia destinado aos funcionários públicos, bailarinos, artistas, ex-alunos e toda comunidade interessada.

A Escola – Fundada em 1984 e instituída como a primeira escola pública do gênero no país, a Escola de Dança da Funceb, integrada ao Centro de Formação em Artes (CFA), atua na iniciação, formação técnica e qualificação em dança. Conveniada à Secretaria de Educação do Estado da Bahia, a Escola mantém suas atividades alinhadas às políticas dos ministérios da Cultura e da Educação, reconhecendo as artes e a cultura em geral como medidas fundamentais e enriquecedoras para a vida social e a educação. A instituição atende uma média anual de 1.200 alunos, entre crianças, jovens e adultos.

O Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança – Com duração de dois anos e meio, é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e já formou 28 turmas de novos profissionais que vêm contribuindo para o cenário da dança da Bahia. Criado em 1988, objetiva capacitar jovens com conhecimentos e habilidades gerais e específicos na área da dança, visando à formação de profissionais aptos a uma ampla atuação, como dançarinos, intérpretes, produtores, coreógrafos-criadores e multiplicadores em dança.

Agenda

Quando: 02/08 (terça-feira) | Início das aulas: 07/08 (segunda-feira)

Onde: Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, n° 1, Terreiro de Jesus – Pelourinho)

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]