“Região Metropolitana de Feira de Santana não saiu do papel”, reclama vereador Roberto Tourinho

Roberto Tourinho: é lamentável que apenas tenha ficado no papel.

Roberto Tourinho: é lamentável que apenas tenha ficado no papel.

A falta de funcionamento da Região Metropolitana de Feira de Santana, mesmo após seis anos de ser aprovada a sua criação pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e sancionada pelo então governador Jaques Wagner, foi alvo de críticas do vereador Roberto Tourinho (PV), em discurso proferido na Câmara Municipal, nesta terça-feira (08/08/2017).

“No ano de 1994, o então deputado Colbert Filho deu entrada na Assembleia Legislativa em um projeto de lei criando a Região Metropolitana de Feira de Santana. 17 anos depois, no dia 07 de julho de 2011, a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia criou a Região Metropolitana. Quando esse projeto foi criado, a justificativa era de que Feira de Santana teria mais recursos federais, tarifas únicas e regionais de transporte coletivo, tarifas unificadas de telefonia e várias outras vantagens para a criação da Região Metropolitana”, disse.

Tourinho acrescentou: “passados seis anos, onde já não mais se escutam os foguetes da comemoração da Região Metropolitana, os salamaleques e os rapapés daquela bonita festa se acabaram e hoje não se vê absolutamente nada da criação da Região Metropolitana para Feira de Santana. É lamentável que apenas tenha ficado no papel. Uma cidade, como Feira de Santana, que caminha para um milhão de habitantes! A Região Metropolitana engloba 15 municípios no entorno de Feira de Santana, somado a população de nossa cidade e mais a população desses municípios chegaremos a alguns milhões de habitantes, mas o que nós vimos? Nada”.

Ele responsabilizou o Governo do Estado por não fazer “absolutamente nada para sair do papel a criação da Região Metropolitana de Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]