+ Manchetes >

Projeto de Lei que dispõe sobre cultivo de citronela é aprovado na Câmara Municipal de Feira de Santana

Luiz Augusto (Lulinha, DEM) é autor do PL que dispõe sobre o incentivo ao cultivo da citronela como método natural de combate à dengue.

Luiz Augusto (Lulinha, DEM) é autor do PL que dispõe sobre o incentivo ao cultivo da citronela como método natural de combate à dengue.

O Projeto de Lei nº 100/2017, de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), que dispõe sobre o incentivo ao cultivo da citronela como método natural de combate à dengue, foi aprovado por unanimidade e em segunda discussão na sessão ordinária desta terça-feira (01/08/2017) na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Segundo previsto no PL, o município de Feira de Santana deverá incentivar o cultivo da citronela- Cymbopogon Winterianus como método natural de combate ao mosquito Aedes aegypti, mediante divulgação sobre os benefícios do cultivo e a manipulação da planta nas residências, comércios, indústrias e terrenos baldios. O Poder Público ficará encarregado de realizar o plantio das mudas de citronela nas margens dos rios, riachos, praças, canteiros de avenidas e demais áreas públicas.

A mobilização do incentivo ao cultivo, como explica o autor da matéria, tem por objetivo a distribuição de mudas de citronela concomitantemente às ações, visitas e mutirões de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]