Prefeitura de Feira de Santana realiza entrega de trator e outras máquinas a agricultores do distrito João Durval Carneiro

Entrega de trator e outras máquinas no distrito João Durval Carneiro.

Entrega de trator e outras máquinas no distrito João Durval Carneiro.

São mais de seis décadas trabalhando na agricultura. Aos 73 anos, Celso Gonçalves diz que está na labuta desde o momento em que nasceu até os dias de hoje, no distrito João Durval Carneiro, antigo Ipuaçu. Lá no início, quando ainda era jovem, o trabalho em suas terras “era no bração”. “A gente levava uns 30 ou até 60 dias pra preparar tudo numa roça inteira. Mas, hoje em dia, quando tem as máquinas, a gente consegue fazer em 1 ou 2 dias. ”

O distrito de Ipuaçu nunca teve seu próprio equipamento maquinário para agricultura. Situação que mudou neste sábado (12/08/2017), quando a comunidade foi beneficiada com um trator, uma “carretinha”, um tanque pipa de 4000l, grade, arado e uma máquina de beneficiar grãos – batedeira de feijão.

Para Celso, o benefício é de grande importância, visto que nem sempre os agricultores do distrito tinham acesso aos equipamentos. “Agora, os imprevistos serão menores. Não vamos ter que correr atrás em cima da hora. ”

As máquinas foram entregues pela Prefeitura Municipal à Associação de Agricultores Familiares de Feira de Santana, por meio de emenda parlamentar do deputado José Nunes, através do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Denocs). O ato público foi prestigiado pelo secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Joedilson Freitas, pelo vereador Lulinha e Jurandy Carvalho, coordenador de Projetos da Associação.

Os equipamentos serão administrados pela Coopelago na realização das atividades da agricultura familiar no distrito.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]