Feira de Santana: inscrição de pôneis e minibovinos na EXPOFEIRA 2017 é recorde

Exibição de minibovinos na Expofeira.

Exibição de minibovinos na Expofeira.

A participação de pôneis, minivacas e minitouros na 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana será a maior da história da mostra, que acontece de 3 a 10 de setembro de 2017 no Parque João Martins da Silva. São animais que encantam crianças e adultos.

A expectativa da Secretaria de Agricultura é de que até 150 pôneis sejam levados ao parque pelos criadores de várias cidades baianas e de estados próximos. A tendência de crescimento de presença desta raça vem se confirmando desde o ano passado.

“Em 2016 a quantidade na Expofeira foi menor apenas das presenças na exposição nacional da raça”, afirmou o secretário Joedilson Machado, que comemora os números expressivos das participações destes pequenos animais.

Já estão confirmadas as participações de quase 60 minivacas e minitouros, animaizinhos que também despertam a atenção da criançada, mas para os criadores representam boa opção com relação à produção de leite, que é igual ou superior a algumas raças de vacas com tamanho normal.

Um dos pavilhões do parque será ocupado exclusivamente por estes pequenos animais. “São espécies rentáveis para os produtores porque precisam de menor espaço para viver, consomem menos, tem uma produção de leite razoável e são comerciais”, disse o secretário.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]