‘Os Impactos do Teletrabalho nas Organizações’ será um dos temas do 12º Congresso ABRH Bahia

Cartaz anuncia 12ª edição do Congresso ABRH Bahia.

Cartaz anuncia 12ª edição do Congresso ABRH Bahia.

‘Os Impactos do Teletrabalho nas Organizações’ será um dos temas do 12º Congresso ABRH Bahia, que acontece nos dias 28 e 29 de setembro de 2017 no Hotel Bahia Othon Palace, em Salvador. O evento, que reunirá profissionais de RH de algumas das principais empresas e instituições da Bahia e do Brasil, irá abordar questões que impactam diretamente a área de gestão de pessoas, buscando oferecer aos congressistas uma experiência enriquecedora de aprendizado e inspiração.

De acordo com o doutor em Psicologia, Adriano Peixoto, o teletrabalho se configura principalmente diante do desenvolvimento tecnológico, que permite que as pessoas não precisem necessariamente estar presentes na organização para executar suas funções, pois existe um conjunto de tarefas que podem ser feitas à distância. Peixoto é Ph.D. em Psicologia Industrial e Organizacional e Presidente da SBPOT (Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho), e irá palestrar sobre o tema durante o evento.

“O teletrabalho tem pontos positivos e negativos. Ele permite, por exemplo, que equipe virtuais remotas atuem em conjunto, com uma maior facilidade de comunicação entre si, além de não ser necessário levar em consideração o deslocamento do funcionário até a empresa, ganhando-se em tempo e praticidade”, relata o palestrante. Ele cita ainda que, entre as questões negativas, está o fato de se perder o lado social do trabalho, e o desafio hoje é saber balancear essas esferas, tanto no nível do grupo e do indivíduo, quanto para a organização.

O Papel da Cultura

Os congressistas poderão conferir também a palestra de Carmen Migueles sobre “O Papel da Cultura nos Processos de Gestão da Mudança”. Ela é Diretora da Symballein, professora da FGV EBAPE – Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas, e Ph.D. em Antropologia e Sociologia Organizacional. “Irei mostrar a relação entre os fatores culturais que entravam a competividade e a produtividade nas organizações brasileiras e como o RH pode vir com uma visão estratégica para neutralizar esses fatores”, declara.

Sobre Adriano Peixoto

Graduado em Administração pela Universidade Salvador e em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia, Adriano Peixoto é mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia e doutor em Psicologia pela University of Sheffield (Reino Unido). Gestor de empresas por mais de 20 anos, tem experiência na área de Psicologia Organizacional e do Trabalho, com ênfase em Fatores Humanos no Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: práticas de gestão de pessoas, gestão do trabalho, gestão no setor de serviços e gestão universitária. Professor permanente do programa de Pós Graduação do Instituto de Psicologia da UFBA, desde 2014 é presidente da SBPOT – Sociedade Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho.

Sobre Carmen Migueles

Considerada uma das maiores especialistas em Diagnósticos de Cultura Organizacional e Projetos de Mudança de Cultura e Internacionalização, Carmen Migueles é Doutora em Sociologia das Organizações e Mestre em Antropologia do Consumo, ambos os títulos conquistados na Universidade de Sophia em Tóquio, Japão. Ela é Diretora da Symbállein Consultoria, professora da EBAPE/FGV, coordenadora do projeto de pesquisa Núcleo de Estudos em Sustentabilidade e Gestão de Excelência da FGV, além de ser Professora Associada da Fundação Dom Cabral desde 2010 e professora visitante do Departamento de Gestão Internacional da Universidade de Magdeburg, Alemanha. Foi Secretária de Cultura do Município de Duque de Caxias, de 2005 a 2007 e autora de vários artigos e livros, a exemplo de “Responsabilidade Cultural” e “Liderança baseada em Valores”.

Inscrições

Disponíveis desde junho, as inscrições já se encontram no 2º lote e pode ser parcelada em até três vezes. Os profissionais associados da ABRH pagam R$590 e o valor para os não associados é de R$890. Para estudantes, os valores são especiais.

Para garantir a vaga, é necessário acessar o endereço www.abrhba.org.br e realizar a inscrição. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected]

Agenda

Quando: 28 e 29 de setembro (quinta e sexta), das 8h às 18h

Onde: Hotel Bahia Othon Palace, Av. Oceânica, 2294 – Ondina, Salvador.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]