Música na Escola vai atender a mais 5.500 alunos da rede municipal de Feira de Santana

Programa Música na Escola beneficiará mais de 5.500 alunos.

Programa Música na Escola beneficiará mais de 5.500 alunos.

Mais 5.500 alunos da Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana passa a contar com as aulas do Programa Música na Escola, que atualmente atende a aproximadamente 3 mil estudantes. A ampliação significativa de 80% das vagas é possível graças a ampliação, via seleção pública, do número de monitores para atuar no programa. Agora, serão 55, em vez de 30 profissionais. O período de inscrição para a seleção começou na segunda-feira (07/08/2017), e segue até o dia 10.

Os interessados em garantir participação devem comparecer no protocolo da Secretaria Municipal de Educação, situada à avenida Senhor dos Passos, nº 167, centro, das 9h às 11h e das 14h às 17h. Detalhes sobre o processo seletivo devem ser observados no edital, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município (http://www.feiradesantana.ba.gov.br e/ou www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br), edição de 1º de agosto.

A oferta de aulas nas turmas de Educação Infantil também será ampliada, algo bem interessante no programa, uma vez que garante atividades de musicalização para crianças de 1 a 5 anos. A expectativa é que mais de 1500 crianças das creches municipais passem a participar das aulas.

O Programa Música na Escola desenvolve quatro projetos. Em todos há oferta de vagas para monitores. O Cantando na Escola, que permite a formação de corais, é o projeto com maior número de vagas – 20 monitores para atuar nos corais das escolas municipais, com a participação de aproximadamente 6.300 estudantes.

O Projeto Instrumenta contratará um novo monitor que atenderá a turmas de cinco escolas. A Orquestra Sinfônica Infanto-juvenil Princesa do Sertão abre uma nova vaga – agora para o cargo de luthier, profissional que trabalha com a construção e manutenção de instrumentos musicais. Já o Projeto Música em Ação, que prevê a formação de bandas, oferece 6 vagas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]