+ Manchetes >

MP promove seminário de formação para Conselheiros Municipais de Educação em Feira de Santana

Membros do MP participam do seminário do ‘Projeto Saber Melhor’.

Membros do MP participam do seminário do ‘Projeto Saber Melhor’.

O Ministério Público estadual promoveu, nos dias 24 e 25 de julho de 2017, o seminário do ‘Projeto Saber Melhor’ em parceria com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME). O seminário contou com a participação de 225 pessoas de 55 municípios, das regiões de Ipirá e Feira de Santana. O objetivo foi capacitar conselheiros municipais de educação para atuarem no monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação. O projeto contou com apoio do Fórum Estadual de Educação, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana.

A programação foi aberta com a palestra ‘Cenário atual da educação brasileira: desafios da garantia do direito à educação/aprendizagem’, proferida pelo jornalista Luiz Valter de Lima, representante do Fórum Estadual de Educação. Logo depois aconteceu a palestra ‘O papel do Ministério Público na garantia do direito à educação’, ministrada pelo promotor de Justiça Aldo da Silva Rodrigues. Ainda no primeiro dia do evento, o promotor de Justiça Valmiro Macedo, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação (Ceduc), falou sobre o papel do MP e a proposta do projeto ‘Saber Melhor’. A programação incluiu palestras sobre temas como ‘Sistema Nacional de Educação’ e ‘Participação dos Conselhos Municipais de Educação e Regime de Colaboração’, dentre outros.

Estiveram presentes a coordenadora estadual da UNCME Bahia, Vitória Brandão; o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho; a representante do Fórum Estadual de Educação, Alda Muniz Pepe; o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, William Brandão; além de representantes do Conselho Municipal de Educação (CME), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) e Tribunal de Contas dos Municípios, dentre outras entidades. A próxima cidade a receber o seminário do projeto ‘Saber Melhor’ será Seabra, nos dias 15 e 16 de agosto. Também estão previstos seminários em Juazeiro, nos dias 29 e 30 de agosto; Salvador, nos dias 12 e 13 de setembro e 20 e 29 de setembro; e Barreiras, nos dias 3 e 4 de outubro.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]