Mãe vê avanços da filha em escola da rede municipal de Feira de Santana: “já se vê a diferença”

Lançamento do Jornal 'Mundo do Acelera' em Feira de Santana.

Lançamento do Jornal ‘Mundo do Acelera’ em Feira de Santana.

Na tarde de lançamento do Jornal ‘Mundo do Acelera’, na Escola Municipal Monsenhor Jessé Torres, uma mãe roubou a cena. Diante das falas oficiais, Jucineia Gomes pediu espaço. “Minha filha não sabia ler. Ela estudou num colégio particular durante um ano e do jeito que entrou, saiu. Há um ano, eu vim morar no Aviário. Matriculei ela aqui no início deste ano e já se vê a diferença”, afirmou.

Sua filha Luana Gomes, 12 anos atualmente cursa o 4º ano, é um dos alunos que escrevem o jornal. “Pra mim, a maior diferença é a dedicação do professores. Lá, eles não davam atenção às dificuldades individuais dos alunos”.

Iniciativa do projeto ‘Acelera Brasil’, o jornal é formado por alunos de diversas turmas e que apresentam distorção idade-série, com intuito de fomentar a leitura e a escrita nestes jovens para, assim, corrigir essa diferença. Caso o aluno apresente melhora nas competências e habilidades necessárias, ele pode ter, efetivamente, um avanço de até duas séries.

Em parceria com o Instituto Ayrton Senna, a Secretaria da Educação de Feira de Santana desenvolve também o ‘Se liga’, que visa melhorar os índices de aprendizagem nas escolas da Rede Municipal, respectivamente.

Segundo Lisandra Sampaio, coordenadora dos programas em Feira de Santana, o ‘Se Liga’ atendeu 19% da Rede Municipal no ano passado e 98% dos alunos contemplados foram alfabetizados nesse período.

O prefeito José Ronaldo esteve presente no evento, após realizar visita a São Paulo juntamente com a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, para observar o desenvolvimento proporcionado pelos jornais na região paulista. Ele afirmou que ficou surpreso com o potencial das atividades.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]