Lauro de Freitas recebe o Mutirão de Cirurgias

Mutirão de Cirurgias em Lauro de Freitas.

Mutirão de Cirurgias em Lauro de Freitas.

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, participa nesta quarta-feira (02/08/2017), às 11 horas, do início dos atendimentos do Mutirão de Cirurgias no município de Lauro de Freitas, que também terá a presença da prefeita Moema Gramacho e da primeira-dama do Estado, Aline Peixoto. A ação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) acontece na Rua Euvaldo Santo Leite, S/N (Restaurante Popular) e prevê até o final do ano, após circular por toda a Bahia, realizar cerca de 13 mil procedimentos cirúrgicos.

No período de 2 a 5 de agosto, mais de 500 pacientes passarão por consultas pré-operatórias para serem submetidos a intervenções cirúrgicas de retirada de hérnias (umbilical, inguinal e epigástrica), além de histerectomia total e colecistectomia. O paciente precisa ter indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência.

Caso não esteja cadastrado, mas tenha exames laboratoriais que comprovem a necessidade de uma das cirurgias oferecidas, o paciente pode passar pelas consultas pré-operatórias. É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Antes do procedimento cirúrgico, os pacientes fazem exames como ultrassonografia, eletrocardiograma e raio X.

Em menos de um 12 meses, mais de 8 mil cirurgias foram realizadas, o que demonstra o compromisso do Governo da Bahia de auxiliar na redução da fila de espera, atendendo os pacientes com agilidade e cuidado.

Os interessados podem obter mais informações no site http://mutiraodecirurgias.saude.ba.gov.br/.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]