Joseildo Ramos é eleito novo líder do PT na ALBA

Membros da bancada petista da ALBA escolhem Joseildo Ramos como líder do partido.

Membros da bancada petista da ALBA escolhem Joseildo Ramos como líder do partido.

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia elegeu o deputado estadual Joseildo Ramos como o novo líder da sigla na Casa. A decisão foi oficializada após reunião ordinária nesta terça-feira, dia 1° de agosto de 2017. O mandato de Joseildo à frente da maior bancada partidária da Alba será até dezembro de 2018. Com a eleição, o antecessor, deputado Rosemberg Pinto, será indicado para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Para Joseildo, assumir a bancada do PT, partido do Governador, durante o momento pré-eleitoral trará novos desafios e grandes responsabilidades. “Daqui a pouco mais de um ano, teremos eleições. Além de sermos a bancada do maior partido da Casa, somos correligionários de Rui Costa. Temos um papel fundamental na sua reeleição e vamos exercê-lo”, declarou. Ainda de acordo com o parlamentar, apesar da crise política, a perspectiva para a disputa de 2018 é positiva. “Temos um candidato muito competitivo”, afirmou.

Após quatro anos à frente da Liderança do PT, o deputado Rosemberg deverá assumir a presidência da CCJ. “Sinto que cumpri o meu papel como líder do PT ao longo desses anos. Conseguimos grandes avanços como bancada, extraordinariamente unificada, a exemplo do fim da reeleição para a mesa diretora, uma das nossas lutas. Fortalecemos o nosso bloco, pautamos assuntos importantes para a sociedade e buscamos contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado. Tenho certeza que o companheiro Joseildo Ramos será um líder brilhante e com grandes contribuições para a bancada. Agora sigo para o novo desafio na Comissão de Constituição e Justiça”, declarou o deputado.

Sobre a sua saída da CCJ, colegiado que comandou durante os últimos quatro anos, Joseildo foi enfático: “Rosemberg goza de prestígio. Não tenho a menor dúvida, pelo histórico de relação construído por ele, que fará o melhor à frente dessa comissão que é a mais importante, base de articulação primeira pra qualquer governo”, afirmou.

Biografia

Joseildo Ramos é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1988 e está no segundo mandato como deputado estadual. Foi prefeito do município de Alagoinhas entre 2000 e 2008, vice-líder do partido na Assembleia, relator da CPI da Telefonia e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por quatro anos consecutivos. É engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e servidor de carreira do Banco do Nordeste (BNB).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]