Jornais com produções textuais de alunos da rede municipal de Feira de Santana são apresentados em evento de Educação em São Paulo

Prefeito José Ronaldo participa do Encontro de Educação do Século 21.

Prefeito José Ronaldo participa do Encontro de Educação do Século 21.

Jornais com produção de textos pelos alunos da Rede Municipal de Ensino foram apresentados nesta quinta-feira (03/08/2017), no ‘Encontro de Educação do Século 21’, que aconteceu no Brasileiro Britânico, em São Paulo, com a participação do prefeito José Ronaldo de Carvalho, e da secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

O evento é promovido pelo Instituto Ayrton Senna e abordou o tema ‘Alfabetização: Dilemas do passado e caminhos para o futuro’. Prefeitos e secretários de Educação de diversos municípios acompanharam as discussões.

Em parceria com o Instituto Ayrton Senna, a Secretaria de Educação desenvolve os programas ‘Se liga’ e ‘Acelera Brasil’, que corrigem a distorção idade-série e visam melhorar os índices de aprendizagem nas escolas da Rede Municipal.

Os jornais apresentam através de textos produzidos em sala de aula os avanços dos alunos inseridos nos programas. “É uma forma interessante de reunirmos as produções textuais e ainda acompanharmos a aprendizagem das crianças”, atesta Lisandra Sampaio, da equipe técnica do programa.

As políticas de alfabetização e reflexões sobre os desafios de alfabetizar, além dos impactos sociais, econômicos e culturais dos não alfabetizados foram temas do encontro. A presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, falou sobre “Educação integral como oportunidades de vida” e destacou o empenho das prefeituras e gestores da Educação para o sucesso dos programas.

Em Feira de Santana, a parceria com o Instinto Ayrton Senna beneficia, desde 2016, cerca de 4 mil alunos. O programa “Acelera Brasil” tem como meta diminuir o espaçamento entre a série em que o aluno está matriculado e a sua idade; já o “Se Liga” envolve o trabalho com as crianças que ainda não foram alfabetizadas.

Também participou do encontro a diretora do departamento de Ensino, Jozelia Araujo, que integra o Comitê Técnico de acompanhamento dos programas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]