IML confirma identificação de vítima do naufrágio com embarcação Cavalo Marinho I encontrada em Vera Cruz, Ilha de Itaparica

Lancha Cavalo Marinho I, após naufragar, encalha em recife de corais, em frente a praia de Mar Grande, na Ilha de Itaparica, Baía de Todos os Santos.

Lancha Cavalo Marinho I, após naufragar, encalha em recife de corais, em frente a praia de Mar Grande, na Ilha de Itaparica, Baía de Todos os Santos.

O Departamento de Polícia Técnica, através do Instituto Médico Legal da Bahia, divulgou nesta segunda-feira (28/08/2017) a identificação da vítima do naufrágio da embarcação Cavalo Marinho I, encontrada na noite de ontem, na praia de Barra do Pote, em Vera Cruz. Trata-se de Salvador Souza Santos, 68 anos, 19ª morte confirmada pela polícia.

As buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros continuam nesta segunda-feira, já que familiares acusam o desaparecimento de um jovem. Esta semana, o titular da 24ª Delegacia Territorial (Vera Cruz), unidade responsável pelas investigações, delegado Ricardo Amorim, vai ouvir os proprietários da empresa responsável pela embarcação.

Tripulação e dezenas de passageiros já prestaram depoimentos desde a tragédia. Também teve início hoje, na 24ª DT, a entrega dos pertences apreendidos durantes as buscas.

Protesto

Moradores realizaram um protesto em frente ao Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e impediram a retomada da travessia marítima entre Mar Grande e Salvador. O restabelecimento do serviço já havia sido autorizado pela Marinha e pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

A saída dos barcos estava prevista para as 5h30, mas as autoridades decidiram suspender as travessias por causa do protesto. Os manifestantes questionavam a falta de segurança no trajeto.

Diariamente, cerca de 4 mil pessoas fazem o trajeto marítimo Salvador – Ilha de Itaparica. O Ministério Público Estadual da Bahia (MPBA) havia proposto duas ações civis públicas alertando para o risco de acidentes na travessia. A primeira ação civil tinha sido proposta em 2007 e a segunda, em 2014.

Naufrágio

O acidente com a embarcação Cavalo Marinho I, de propriedade da empresa CL Transporte Marítimo ocorreu às 06:30 horas, de quinta-feira (24/08/2017), nas proximidades de Mar Grande, na Baía de Todos os Santos, durante travessia que parte do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, com destino ao Terminal Náutico, em Salvador. 129 pessoas estavam abordo da lancha, 18 morreram e 2 estão desaparecidos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]