Frente Parlamentar é destaque no Encontro do Fórum Baiano de Pessoas com Deficiência Visual; evento ocorreu em Feira de Santana

'Fórum Baiano de Pessoas com Deficiência Visual' ocorreu em Feira de Santana.

‘Fórum Baiano de Pessoas com Deficiência Visual’ ocorreu em Feira de Santana.

Feira de Santana sediou no último sábado (05/08/2017) o ‘Encontro do Fórum Baiano de Pessoas com Deficiência Visual’. A programação ocorreu durante todo o dia, no Hotel Seabra, e reuniu cegos de vários municípios da Bahia como Itabuna, Jequié, Mutuípe, Salvador e Santo Antônio de Jesus. O principal objetivo do Encontro foi ampliar as discussões no que diz respeito às dificuldades enfrentadas pelos deficientes visuais em seus territórios.

“Durante o Encontro trouxemos discussões sobre as ações do Fórum ao longo de seus dois anos de existência e, também, debatemos sobre questões como preconceito, barreiras arquitetônicas e direitos humanos. Certamente, o evento foi uma oportunidade positiva para fortalecermos nossa luta”, avaliou o coordenador do Encontro e também do Fórum, Reinaldo Maia.

O deputado Angelo Almeida (PSB) participou da programação e destacou a importância da busca pela concretude de ações que sejam efetivas na melhoria da vida das pessoas, a exemplo da criação da Frente Parlamentar em Defesa de Direitos e de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiências, na qual é presidente na Assembleia Legislativa.

“Precisávamos, de alguma forma, contribuir através do mandato para colocar luz em determinadas questões que fossem vinculadas aos que mais precisam ser cuidados. Com esse objetivo criamos a Frente Parlamentar e assumimos o compromisso de contribuir com as demandas que envolvem as dificuldades enfrentadas por pessoas como vocês. Estar aqui me instiga ainda mais a lutar para que existam avanços quanto à inclusão e, sobretudo, ao respeito”, disse o deputado.

Sobre a Frente Parlamentar, o coordenador Reinaldo Maia disse acreditar na força que ela tem. “Somos gratos e nos sentimos contemplados por esta iniciativa do deputado Angelo Almeida. A Frente Parlamentar, sem dúvidas, será ponte entre nós e o Governo do Estado e isso é um passo muito importante”, considerou.

Ao final do Encontro houve eleição para nova coordenação do Fórum Baiano de Pessoas com Deficiência Visual. Com o resultado a nova composição é: Reinaldo Maia, coordenador geral; Evangel Vale, vice-coordenador; Valmira Sales, coordenadora de comunicação; Marcos Lobo, coordenador de políticas públicas; Denilson Chaves, coordenador de finanças; e Josiel Barreto, coordenador de articulação.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected].br