Festival de Teatro de Alagoinhas apresenta Sulivã Bispo com o solo Kaiala

Sulivã Bispo se apresenta em Alagoinhas.

Sulivã Bispo se apresenta em Alagoinhas.

O espetáculo O Que de Você Ficou em Mim, d’A Outra Companhia de Teatro, abrirá a 2ª edição do Festival de Teatro de Alagoinhas – FESTA, que traz o tema “Arte em Festa no Seu Interior”, no dia 16 de agosto de 2017. O festival vai até o dia 27 de agosto com ingressos populares no valor de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

O documento cênico-biográfico O Que de Você Ficou em Mim, que tem a direção e dramaturgia compartilhada por Thiago Romero (do grupo Teatro da Queda) e Luiz Antônio Sena Jr. (A Outra Companhia de Teatro), revira o baú de memórias da companhia, o que mudou e o que ficou na biografia dos atores que hoje compõem o grupo.

Misturando verdade e ficção, a obra reflete sobre o sonho de ser artista, anseios e angústias, prazeres e alegrias que cercam a escolha desse ofício. De acordo com Anderson Danttas, integrante da companhia, “o espetáculo propõe uma reflexão sobre o fazer artístico, as motivações, os conflitos sociais e familiares que envolvem a decisão de ser artista”.

O FESTA terá ainda a participação especial do ator soteropolitano Sulivã Bispo, sucesso na websérie As Frases de Mainha, no dia 25 de agosto, com o solo Kaiala. A peça narra a história de uma menina de 10 anos, iniciada no candomblé de tradição angola, que foi assassinada em um ato de intolerância religiosa, quando seu terreiro foi invadido por um grupo de evangélicos que quer pôr fim aos cultos de matriz africana.

Festival

Com nove espetáculos em sua programação, o FESTA conclama a população a festejar a arte e deixar o interior falar. Alagoinhas já foi um polo da arte no interior da Bahia e o festival busca reativar o círculo cultural da cidade, com espetáculos que levam a reflexão social. “Essa festividade reunirá grupos e espetáculos do Brasil e da África”, descreve o artista alagoinhense Nando Zâmbia, idealizador do projeto junto o conterrâneo Ely Batista.

Programação

16/08 – O Que de Você Ficou em Mim (A Outra Companhia de Teatro)

17/08 – Nos Tempos de Gungunhanha

18/08 – Yiá Ilú (Núcleo Afro Brasileiro de Teatro de Alagoinhas – NATA)

19/08 – Mundaréu(Núcleo Afro Brasileiro de Teatro de Alagoinhas – NATA)

20/08 – Impopstor (Núcleo Afro Brasileiro de Teatro de Alagoinhas – NATA)

24/08 – Gbagbe (Núcleo Afro Brasileiro de Teatro de Alagoinhas – NATA)

25/08 – Kaiala

26/08 – As Balas que não dei ao meu filho (Núcleo Afro Brasileiro de Teatro de Alagoinhas – NATA)

27/08 – Rosas Negras (Núcleo Afro Brasileiro de Teatro de Alagoinhas – NATA)

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]