Feira de Santana: vereador Luiz Augusto contesta críticas de José Menezes com relação à qualidade do asfalto

Luiz Augusto (Lulinha): antigamente o asfalto usado era o asfalto a frio e tinha uma qualidade melhor por conta da mistura feita com o querosene, mas foi proibido o uso desse produto.

Luiz Augusto (Lulinha): antigamente o asfalto usado era o asfalto a frio e tinha uma qualidade melhor por conta da mistura feita com o querosene, mas foi proibido o uso desse produto.

O vereador Luiz Augusto de Jesus- Lulinha (DEM), no uso da tribuna na Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão desta terça-feira (22/08/2017) rebateu as críticas do vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) sobre a falta de qualidade do asfalto utilizado nas ações de tapa buraco nas ruas e avenidas do município. Segundo Lulinha, a proibição do uso do querosene compromete a durabilidade do serviço.

“O vereador Zé Filé questionou a operação tapa buraco realizada em nosso Município. Quero dizer que antigamente o asfalto usado era o asfalto a frio e tinha uma qualidade melhor por conta da mistura feita com o querosene, mas foi proibido o uso desse produto uma vez que provocava a poluição do meio ambiente. Essa mistura foi proibida porque contaminava o solo e os riachos. Atualmente, é utilizado um produto que tem menor durabilidade em virtude da necessidade de preservação do meio ambiente”, explicou Lulinha.

De acordo com o edil, o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro afirmou que foi notificado da impossibilidade de utilizar o produto que assegura maior durabilidade do recapeamento asfáltico. “Quem sabe em breve possamos utilizar o asfalto a quente. Mas, para isso, é preciso realização de processo de licitação. E esse é um serviço bem mais caro e dinheiro público não pode ser jogado pelo ralo, como diz o colega vereador Zé Filé”, informou.

Em aparte, o vereador Zé filé considerou infundada a justificativa do colega do DEM. “Entendo sua preocupação com o meio ambiente, mas não justifica fazer serviço mal feito. Não justifica em nenhum lugar do mundo fazer serviços sem qualidade com o dinheiro do povo. Se não pode usar o produto que faça com asfalto a quente e não jogue o dinheiro público pelo ralo”, reivindicou.

Para finalizar, Lulinha apresentou convite da Juventude Democrata de Feira de Santana para o Encontro Estadual do partido DEM, que será realizado no próximo dia 26 de agosto, às 9 horas, no Espaço Kilogrill, na Rua Castro Alves, nº 1643. “Estarei presente participando desse grande evento da Juventude Democrata, com a presença de grandes autoridades, como o prefeito José Ronaldo, deputados estaduais e federais”, convidou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]