Feira de Santana: vereador externa indignação com a segurança pública da Bahia

Ewerton Carneiro: eu não vejo uma manifestação clara da segurança pública do estado da Bahia.

Ewerton Carneiro: eu não vejo uma manifestação clara da segurança pública do estado da Bahia.

Em pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana, nesta quarta-feira (02/08/2017), o vereador Ewerton Carneiro (Tom, PEN), que é também policial militar, votou a criticar o Governo do Estado, enfatizando a falta de investimento na segurança pública e os altos índices de violência na cidade de Feira de Santana.

Ele disse que, segundo o jornal Folha do Estado, a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) registrou 30 homicídios, ocorridos no município de Feira de Santana, no mês de julho do corrente ano. “Eu fico muito triste em ver as pessoas sendo abatidas, sendo fuziladas, e eu não vejo uma manifestação clara da segurança pública do estado da Bahia, principalmente do senhor secretário de Segurança Pública, que só conhece Feira por passar. Então, eu fico muito triste por este Governo não valorizar a segunda maior cidade da Bahia”, lamentou.

Tom afirmou que, a apesar da falta de estrutura para trabalhar e baixos salários, os policiais militares têm cumprido satisfatoriamente com suas obrigações. Na oportunidade, ele destacou duas matérias do jornal supracitado: “Policiais fazem parto de emergência” e “Bope liberta criança mantida como refém pelo padrasto”.

Ele observa que “não é falta de empenho do ser humano, não é falta de empenho dessa polícia briosa, que trabalha incansavelmente para combater a criminalidade, é falta sim de compromisso, de empenho do Governo, que, muitas vezes, fica reduzindo o dinheiro da segurança pública para investir em mídia, para investir em outras coisas do bel-prazer desse representante do Executivo da Bahia”, pontuou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]