Vereador Edvaldo Lima critica sistema previdenciário do município de Feira de Santana

Edvaldo Lima: são 160 mil pessoas descredenciadas ou afastadas da Previdência ou impedidas de serem beneficiadas com o auxílio doença.

Edvaldo Lima: são 160 mil pessoas descredenciadas ou afastadas da Previdência ou impedidas de serem beneficiadas com o auxílio doença.

Durante o tempo do grande expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira (30/08/2017), na Casa Legislativa de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima (PP) criticou os peritos médicos da Previdência por estarem mandando de volta aos postos de trabalho pessoas doentes.

“Tenho acompanhado o que o INSS está fazendo com as pessoas que passam anos contribuindo: na hora em que as pessoas mais precisam não são assistidas. São 160 mil pessoas descredenciadas ou afastadas da Previdência ou impedidas de serem beneficiadas com o auxílio doença. Pessoas que não têm condição de voltar ao mercado de trabalho estão sendo obrigadas a retornar “, disse.

O edil relatou o fato de uma jovem de 28 anos, portadora de câncer de mama, que teve o benefício do auxílio doença suspenso. “Ela foi chamada para uma perícia e lá disseram que era para voltar para a empresa. Chegando à empresa ela foi questionado como iria trabalhar sem condições físicas. Como uma pessoa portadora de câncer, que está sendo submetida à quimioterapia, vai voltar a trabalhar? A empresa ficou com dó e disse que vai ver o que pode fazer por ela. É muita falta de respeito com o ser humano”, observou Edvaldo.

Em aparte, o edil Alberto Nery (PT) disse que essa situação não deve ser aceita e que é preciso formalizar uma denúncia.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]