Feira de Santana: vereador diz que terá que pagar consulta médica por fala de atendimento à genitora em PSF

José Menezes (Zé Filé): e esses outros filhos de Deus que precisam da saúde e, às vezes, não têm como pagar uma consulta médica?

José Menezes (Zé Filé): e esses outros filhos de Deus que precisam da saúde e, às vezes, não têm como pagar uma consulta médica?

Em pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quarta-feira (02/08/2017), o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) teceu duras críticas ao Governo Municipal, enfatizando problemas na saúde pública e na pavimentação de ruas.

Com relação à saúde, o edil relatou que a mãe dele, a senhora Mariana Menezes Santa Rosa, 77 anos, tentou marcar três vezes uma consulta com um angiologista no Programa de Saúde da Família (PSF) do Parque Ipê, mas não conseguiu atendimento. “É assim que um idoso é tratado e é assim que todos nós seremos tratados no futuro”, queixou-se.

Por conta disso, o vereador disse que vai arcar com a consulta. “Vou pagar a consulta para minha mãe, porque, graças a Deus, Ele está me dando a condição de fazer isso. Agora, eu pergunto a vocês: e esses outros filhos de Deus que precisam da saúde e, às vezes, não têm como pagar uma consulta médica? ”, questionou.

Zé Filé ressaltou que a verba federal para a saúde pública é encaminhada todos os meses ao município. “Onde é que essa verba está sendo aplicada? Porque quando você levanta 4 horas da manhã e vai a um PSF vê lá 100, 150 pessoas expostas a intempéries”, reclamou o edil, ressaltando que os pacientes precisam ser tratados com dignidade e que, segundo a Constituição Federal, saúde é um direito de todos.

Pavimentação

Na sequência, Zé Filé reclamou dos buracos em vias públicas que se intensificam com as chuvas. Em sua opinião, “a cidade de Feira de Santana só tem prefeito no verão, porque, nessa estação, limpa, maquia a cidade toda. Mas, na época de chuva, acabou o prefeito? A cidade está entregue às baratas”, criticou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]